PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




12/08/2017

Falso oftalmologista preso em João Pessoa atuava há dois anos, cobrava até R$ 400 por consulta e pode pegar até 10 anos de prisão


Uma ação realizada pela Delegacia de Defraudações e Falsificações (DDF) de João Pessoa resultou na prisão do pernambucano Vinicius Silva Iglessias, 34 anos, em um consultório de oftalmologia que funciona no Centro da cidade. Ele é suspeito de exercer ilegalmente a profissão de médico oftalmologista. A polícia chegou até ele durante investigações que foram motivadas por uma denúncia encaminhada à DDF.

De acordo com os levantamentos policiais, Vinicius já exercia há dois anos a profissão de médico de forma ilegal e cobrava em média R$ 400 pela consulta. O investigado não fazia nenhum procedimento invasivo, como cirurgias oculares, mas realizava exames de vista sem ter nenhum certificado que comprovasse que poderia fazer isto. Depois dos procedimentos realizados na clínica particular, ele encaminhava os pacientes para uma ótica.



Vinicius realizava os procedimentos apenas na clínica e não prestava serviço em nenhuma unidade de saúde de João Pessoa. No local onde ele trabalhava, os agentes de investigação, coordenados pela delegada Vanderléia Gadi, da Delegacia de Defraudações e Falsificações, encontraram e apreenderam vários equipamentos para a realização de exames de vista, o jaleco com o nome dele bordado, receituário e um óculos para verificação do grau.

Como não apresentou nenhum documento comprovando que era médico, Vinicius vai responder na Justiça pelos crimes de estelionato e exercício ilegal da medicina, cujas penas podem chegar a mais de 5 anos de reclusão e dependendo do número de vítimas pode chegar a 10 anos de prisão. Por isto a DDF pede para que as pessoas que foram lesadas pelo falso médico procurem a Delegacia para registrar a ocorrência ou liguem para o 197, disque denúncia - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno