O Facebook lançou o "Watch", uma plataforma de vídeo que terá uma programação especial e exclusiva, que irá desde a liga de basquete feminina dos Estados Unidos a um programa sobre safari.
Essa é a maior aposta da rede social para competir com plataformas concorrentes como YouTube e Netflix.
"Aprendemos que as pessoas gostam de descobrir vídeos em suas páginas, mas elas também querem um lugar dedicado em que podem ir e assistir a eles", disse Daniel Banker, diretor de produto do Facebook.
Inicialmente, o "Watch" estará disponível para um grupo limitado nos Estados Unidos por meio do aplicativo da rede social, site e aplicativos de TV.
O Facebook adicionou ao app uma aba de vídeo no ano passado. Além disso, a rede social tem dado sinais nos últimos meses de que quer se tornar uma fonte de conteúdo original e de vídeos bem produzidos, em vez de apenas programas criados pelos usuários.
O Facebook já assinou acordos com criadores de conteúdo que incluem Vox Media, BuzzFeed, ATTN, Group Nine Media.
O presidente-executivo da rede social Mark Zuckerberg, afirmou em mensagem que o Watch vai permitir aos usuários "conversarem e se conectarem com pessoas durante um episódio e aderirem a grupos de pessoas que gostam dos mesmos programas, criando comunidades." - G1.
Portal Carlos Magno
VEJA TAMBÉM:
- Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido
- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"
- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes
-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização
- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas