....
....
13/08/2017

Vereador que atropelou e matou idosa na contramão após misturar bebida e remédios paga fiança de R$ 7 mil e vai pra casa


O juiz Renato César Pinheiro decidiu que o vereador Luiz Carlos Barcelos (PDT), preso suspeito de atropelar e matar Elza Maria da Luz, de 60 anos, deve responder ao processo em liberdade, em Mara Rosa, na região norte de Goiás. Segundo o advogado do parlamentar, Murilo Eustáquio, ele pagou fiança no valor de R$ 7 mil e foi solto.

A defesa alegou que o vereador fugiu do local do acidente por temer ser agredido e disse que Luiz Carlos misturou remédios com álcool antes de dirigir. "Nós vamos esperar a abertura da agência para organizar o pagamento desta fiança. Ele toma remédio controlado e fez uso de bebida alcoólica, no dia dos fatos. A vítima vinha na contramão da direção, e a visibilidade estava ruim em razão do sol".



"Quando ele viu, já estava em cima e não teve como evitar", afirmou o advogado.

O juiz optou por arbitrar a fiança durante audiência de custódia, realizada no Fórum de Mara Rosa, um dia após o acidente. Após o atropelamento, a idosa chegou a ser atendida pelo Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), mas morreu depois de ser socorrida.

Testemunhas relataram à polícia as características do veículo, um VW Polo de cor preta. Com base nas informações, a corporação chegou até a casa do vereador. O automóvel, que também estava no local, apresentava as marcas da batida e foi apreendido.

Ele foi detido e levado para a delegacia e, segundo o delegado Bernardo Comunale, o parlamentar preferiu ficar em silêncio durante o depoimento - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas