....
....
14/08/2017

Hospital de Trauma de Campina Grande adota reconhecimento facial para controlar frequência


O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes em Campina Grande implantou um sistema de reconhecimento facial para o registro de ponto do corpo clínico da Unidade de Saúde. Entre os métodos de segurança mais comuns, a biometria facial é um dos mais difíceis de ser burlado.

Apesar de pequeno (10,5 x 23 x 13cm), o aparelho tem memória potente: suporta até 800 usuários/faces e 150 mil registros de marcações por dispositivo. O equipamento leva menos de um segundo para realizar a autenticação. Ele fornece alternativa mais higiênica para a marcação de ponto, sem necessidade de contato para a leitura de digital e mão.



A primeira unidade de saúde da Paraíba a receber o novo sistema é o Hospital de Emergência e Trauma de Campina Grande.

De acordo com o diretor geral do Hospital de Trauma-CG, Geraldo Medeiros, o objetivo da ferramenta é aumentar de forma significativa à segurança da identificação pessoal do servidor por meio do uso da tecnologia.

"A pessoa se apresenta diante da câmera, com a facial dela. Através dali ela registra o ponto de entrada e o ponto de saída", explicou Geraldo.

O  Trauma-CG disponibiliza 292 leitos, 340 médicos, sendo 64 em regime de plantão presencial 24 horas.  O hospital dispõe de seis salas no bloco cirúrgico.

O Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes de Campina Grande é referência em trauma para 203 municípios da Paraíba, além de alguns municípios do Rio Grande do Norte, Pernambuco e Ceará. 200 pacientes são atendidos diariamente - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas