....
....
18/08/2017

Presidente Ivonete Ludgério apresenta balanço das audiências realizadas pelos vereadores de Campina Grande em Brasília


A vereadora Ivonete Ludgério (PSD), presidente da Câmara Municipal de Campina Grande, apresentou um balanço referente à série de audiências que participou em Brasília, na semana passada, juntamente com mais sete vereadores campinenses. As informações foram concedidas ao jornalista Paulo Roberto, durante entrevista no programa Ponto a Ponto, na TV Itararé.

Além de realizar audiências com os três senadores paraibanos e alguns deputados federais, aos quais foram encaminhados diversos pleitos de interesse da cidade de Campina Grande, a vereadora destacou as audiências na Anvisa, na Agência Nacional das Águas (ANA) e no Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. Nesse último, foram tratadas questões relativas à implantação da TV Câmara/CG.



Na Anvisa a vereadora apresentou uma série de documentos em defesa dos portadores de Amiotrofia Muscular Espinhal (AME). Dos 26 casos da doença na Paraíba, onze estão em Campina Grande. As famílias pedem agilidade no processo de aprovação de um medicamento que já é usado nos Estados Unidos, mas que ainda aguarda a liberação do Ministério da Saúde para ser comercializado e distribuído no Brasil.

"Mas a pauta mais importante foi no Ministério da Integração, onde tratamos da crise hídrica em Campina Grande e região. Fomos recebidos pelo superintendente Rodrigo Flecha, que conhece profundamente toda a problemática da nossa região e vai inclusive participar de uma audiência pública na Câmara Municipal, na próxima segunda-feira, onde será discutida sobre a possibilidade de fim do racionamento", informou Ivonete.

A presidente do Poder Legislativo campinense lembrou que a CMCG é contra o fim do racionamento até que a população possa ter garantias de segurança hídrica. Ela aproveitou a entrevista para convidar a população para participar da audiência pública na próxima segunda-feira (21), a partir das 19h00, com especialistas no assunto e representantes de várias entidades, entre elas ANA, AESA, CAGEPA, DNOCS, Ministério Público, Associação Comercial, CDL e outras - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas