PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




21/08/2017

Vacina do HPV é ampliada para homens e mulheres até 26 anos em Campina Grande


O Ministério da Saúde ampliou temporariamente a faixa etária para receber a vacinação do HPV. Os homens e mulheres entre 15 e 26 anos de idade passam a ter direito à vacina. Em Campina Grande, as doses serão ofertadas nos Centros de Saúde e Policlínicas a partir desta segunda-feira, 21.

A medida foi tomada porque há lotes prestes a vencer em estoque em vários municípios. Em Campina Grande são quase 700 vacinas. "É um número pequeno, por isso, distribuiremos apenas nos centros e policlínicas. Iniciaremos a distribuição na segunda-feira pela manhã, de modo que as unidades serão abastecidas aos poucos", explicou a Coordenadora Municipal de Imunização, Miralva Cruz.



O esquema vacinal para a faixa etária de 15 a 26 anos é de três doses. As pessoas que se vacinarem agora terão direito excepcionalmente às próximas duas doses. "A ideia é evitar desperdício e este estoque se formou porque a procura pela vacina do público-alvo ainda está baixo", disse Miralva.

Após o fim dessa remessa de doses, a vacinação volta a ser dispensada apenas para o público-alvo, que é para meninos de 11 a 13 anos e meninas de 9 a 14, além de pessoas transplantadas, pacientes oncológicos e homens e mulheres de 9 a 26 anos vivendo com HIV/Aids. A vacina previne contra o aparecimento do câncer do colo de útero nas mulheres, e contra os cânceres de pênis, orofaringe e ânus nos homens, além das verrugas genitais - Codecom.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno