....
....
21/08/2017

Com cinco dias de antecedência, Açude de Boqueirão atinge 8,2% da capacidade e sai do Volume Morto


O Açude Epitácio Pessoa, localizado na cidade de Boqueirão, saiu do chamado Volume Morto nesta segunda-feira (21), ao atingir 8,2% de sua capacidade total, que é de 411 milhões de metros cúbicos de água. O manancial é responsável pelo abastecimento de água de Campina Grande e de mais 19 cidades do chamado Compartimento da Borborema.

Segundo dados oficiais do Departamento Nacional de Obras Contra as Secas - DNOCS, que faz o monitoramento e manutenção do açude, Boqueirão amanheceu nesta segunda com 33.864.642 metros cúbicos de água armazenados, o que corresponde a 8,2% de sua capacidade total, saindo, portanto, do Volume Morto.



Esse volume registrado significa um aumento na lâmina de água do açude de 4,82 metros, desde que Boqueirão começou a receber água da transposição. A previsão inicial dos técnicos que monitoram o açude era de que o manancial saísse do volume morto no dia 26 próximo, o que ocorreu com 5 dias de antecedência. - Carlos Magno.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas