....
....
21/08/2017

Ricardo surpreende e antecipa fim do racionamento em Campina Grande para esta sexta-feira, dia 25


O governador da Paraíba, Ricardo Coutinho, anunciou nesta segunda-feira (21), em Campina Grande, que o fim do racionamento de água na cidade será antecipado para a próxima sexta-feira (25). O Governo do Estado da Paraíba havia anunciado que o racionamento seria encerrado no sábado, dia 26, que era a previsão inicial para que o Açude Epitácio Pessoa, em Boqueirão, saísse do chamado Volume Morto.

Porém, durante entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda na sede da Cagepa, em Campina Grande, Ricardo apresentou dados técnicos apontando que o Açude Epitácio Pessoa já saiu do Volume Morto, pois está com 8,3% de sua capacidade - o fim do Volume Morto seria atingido quando o manancial alcançasse 8,2%.



Durante a coletiva, Ricardo mostrou que Campina Grande pode ser abastecida por Boqueirão sem a adoção de um cronograma de racionamento, pois o volume que sai do açude para abastecimento, mais a evaporação, são inferiores ao aporte que o açude recebe de água da transposição do São Francisco.

Ele mostrou documento da Agência Nacional de Águas - ANA segundo o qual desde o mês de julho o manancial já tem capacidade para abastecer Campina Grande e os outros 19 municípios do chamado Compartimento da Borborema, sem a necessidade de racionamento.

Entretanto, segundo o governador, a Cagepa - órgão responsável pela distribuição da água em Campina e nas demais cidades abastecidas por Boqueirão - preferiu, por prudência, esperar que o manancial saísse do Volume Morto para poder encerrar o racionamento - Carlos Magno.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas