....
....
23/08/2017

Ministério do Turismo realiza promoção e qualificação para o trade turístico de Campina Grande, com foco no São João


A Secretaria Nacional de Qualificação e Promoção do Turismo (SNPTur) promoveu no último dia 15 de agosto, em Campina Grande, o Seminário de Promoção e Qualificação. Campina Grande foi um dos cinco destinos contemplados com a realização de press trips para divulgação dos festejos juninos e o primeiro onde o evento foi realizado.

Com apoio das secretarias municipal e estadual de Turismo, a ação foi realizada no auditório do IPSEM de Campina Grande, contando com um expressivo público, formado por pessoas ligadas direta e indiretamente ao turismo local e regional.



O evento foi comandado pelo Ministério do Turismo, com a presença do Diretor da Área de Qualificação, Victor Hugo Mosquera (foto); e dos Coordenadores Cristiano Borges, Nilvana Ribeiro e Ricardo Tambosi, que vieram a Campina Grande para promover a identificação das necessidades na área de promoção e qualificação, visando impulsionar o Maior São João do Mundo, evento local que gera fluxo turístico.

A equipe do MTur aproveitou a ocasião para expor os programas e projetos do Ministério voltados para o desenvolvimento da atividade turística nos estados e municípios, em especial nas áreas de qualificação e promoção, que serão também expostas nas cidades de Belo Horizonte (MG), São Luis (MA), Bragança (PA) e Corumbá (MS).

Festejos Juninos de 2017

Os seminários servem também para que os destinos exponham os resultados dos festejos juninos ocorridos em 2017 e informem como foi o envolvimento dos parceiros, empresários, comunidade e também os números gerais do evento. O MTur informa sobre as ações desenvolvidas para promover o destino e apresenta o relatório de repercussão das press trip na imprensa nacional, regional e nas redes sociais.

No Seminário, os diretores expõem o Cadastur, um Sistema de Cadastro de pessoas físicas e jurídicas que atuam no setor do turismo. O MTur apresenta meios para incentivar a formalização dos prestadores de serviços turísticos e esclarecer dúvidas sobre o cadastramento.



Ampliando o Potencial Turístico de Campina Grande

O Diretor de Qualificação ao Turismo, Victor Mosquera, destacou as potencialidades turísticas de Campina Grande e ressaltou a necessidade de ampliação desse potencial turístico da cidade, contemplando outros meses do ano, não apenas o mês de junho, quando é realizado o Maior São João do Mundo.

"Campina é uma cidade acolhedora, faz jus em ser conhecida como O Maior São João do Mundo, mas Campina precisa divulgar outras atrações turísticas que completem seu calendário anual. Por isso o seminário se mostra necessário, para que, juntos, consigamos divulgar os eventos que a Rainha da Borborema pode proporcionar não somente para o Nordeste, mas para o Brasil e para o mundo", disse Victor Mosquera.

Ele citou a importância de Campina Grande, mas lembrou a necessidade da qualificação permanente. "Era necessário dar um retorno ao destino turístico, apresentando os resultados das ações de promoção, qualificação e apoio à comercialização do turismo.  Também achamos importante apresentar as oportunidades existentes para qualificação, como as iniciativas do Brasil Braços Abertos (plataforma de curso EAD)", disse o Diretor de Qualificação ao Turismo Victor Mosquera.

Confira as datas dos seminários já realizados e ainda a se realizar:

15/8 - Campina Grande (MS)

17/8 - Belo Horizonte (BH)

22/8 - São Luis (MA)

24/8 - Bragança (PA)

29/8 - Corumbá (MS)

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas