....
....
20/11/2013

Prefeitura de Campina proíbe Parque do Povo para veículos particulares, auto-escolas e ônibus escolares e pode multar infratores


Veículos de propriedade particular, de auto-escolas ou ônibus escolares poderão ser multados por utilizarem a área do Parque do Povo para estacionamento ou treinamento de motoristas. A informação foi repassada nesta terça-feira, 19, pelo coordenador de Desenvolvimento Local da Prefeitura de Campina Grande, Carlos Dunga Júnior.

 

O uso da área para essas finalidades foi proibido em reunião realizada na última semana de outubro, com a presença de representantes da Prefeitura Municipal (responsável pela área) e STTP, cujas equipes farão o trabalho de fiscalização e poderão multar os veículos que não cumprirem essa determinação.
 
Acesso de carros tem prejudicado novo piso do Parque do Povo
 Acesso de carros tem prejudicado novo piso do Parque do Povo
 

Segundo Carlos Dunga Júnior, os motivos da proibição ocorreram em função do tipo do piso instalado no Parque do Povo, que não comporta o uso por veículos pesados ou para treinamento de algumas auto-escolas da cidade. “No Parque do Povo foi instalado o piso drenante, com capacidade para absorver água. Há também as canalizações, passagem de esgotos, as grelhas e os ralos que servem às barracas de comercialização de alimentos e bebidas durante os festejos do Maior São João do Mundo. Portanto, é um piso que não suporta o peso dos veículos que estão trafegando pelo local, seja para estacionamento ou treinamento de alunos de auto-escolas”, explicou.

 

Apesar de a proibição existir há aproximadamente três semanas, equipes da Prefeitura Municipal flagraram motoristas utilizando o local no período da noite, alguns fazendo treinamento de direção, outros em rachas. Há ainda ônibus de outros municípios que utilizam a área, inclusive a parte coberta da Pirâmide do Parque do Povo, para estacionamento enquanto os alunos assistem aulas em Campina Grande. “É preciso que esses motoristas se conscientizem de que o piso do Parque do Povo não comporta o peso desses veículos”, disse Dunga Júnior.
 
Acesso de carros tem prejudicado novo piso do Parque do Povo
 Acesso de carros tem prejudicado novo piso do Parque do Povo
 

Por conta da reincidência, equipes da STTP ampliarão a fiscalização na área, inclusive com aplicação de multas para os casos reincidentes. Também será feita a sinalização da área. Dunga Júnior solicitou o empenho da população para que fiscalize a área e não faça o uso indevido do local, visto que o Parque do Povo faz parte do patrimônio de Campina Grande.

 

Do Blog Carlos Magno, com Codecom-PMCG