PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




23/08/2017

Câmara aprova projeto de Veneziano que cria ranking de desempenho esportivo entre universidades


A Comissão de Educação da Câmara dos Deputados aprovou, nesta quarta-feira (23), o Projeto de Lei 2483/15, do deputado federal Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB), que cria um ranking para medir o desempenho esportivo das universidades brasileiras. Segundo o autor, o objetivo é estimular o esporte universitário por meio de uma competição entre as instituições de ensino superior do País.

"Diversos estudos ressaltam que a prática esportiva está vinculada à saúde e à longevidade", ressalta Veneziano. Citando o exemplo dos EUA, o autor destaca a importância das ligas universitárias para a formação de atletas de alto rendimento. A National Collegiate Athletic Association (NCAA) reúne mais de vinte modalidades esportivas em quase mil instituições de ensino superior.



"O notável sucesso dos EUA nas Olimpíadas Universitárias e nos Jogos Olímpicos é decorrente do investimento no esporte educacional", argumenta o deputado.

Pelo projeto, o ranking será definido conjuntamente pelos ministérios do Esporte e da Educação e levará em conta a infraestrutura esportiva e as modalidades oferecidas aos estudantes, bem como a efetiva participação deles.

Tramitação

O projeto tramita em caráter conclusivo e já foi aprovado, também, pela Comissão de Esporte. A proposta segue agora para análise na Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno