....
....
24/08/2017

Deputados de Minas negam título de Cidadão Honorário a João Doria. Autor da propositura diz que vai recorrer


Deputados da Comissão de Administração Pública da Assembleia Legislativa de Minas Gerais rejeitaram uma proposta de concessão do título de cidadão honorário ao prefeito de São Paulo, João Doria.

O requerimento foi feito pelo deputado Gustavo Corrêa, do DEM, e, de acordo com o jornal O Estado de Minas, rejeitado por quatro deputados, contra dois votos a favor.

Gustavo Corrêa já afirmou que vai recorrer da decisão da comissão ao presidente da Assembleia. O presidente pode, então, designar outra comissão para votar o pedido, mas normalmente é a de Administração Pública que decide sobre esse tipo de requerimento.



"O João Doria, quando foi presidente da Embratur, na década de 1990, levou o nome de Minas mundo afora. Além disso, fundou a Lide, que sediou um fórum de infraestrutura e logística aqui, no qual vários empresários elogiaram Minas Gerais, mostrando os caminhos que o Estado deveria seguir", afirmou Corrêa, justificando a proposição do título.

"Tem uma frase que ele falou nesse evento que me marcou muito: 'a bandeira de Minas é a que mais inspira o Brasil'. E, acima de tudo, ele mostra para o Brasil todo como se faz uma gestão pública eficiente, enxuta, ao contrário do que o PT faz aqui em Minas", completou o deputado.

Flerte com o DEM

O prefeito João Doria não admite publicamente a intenção de se candidatar à presidência, mas tem tomado várias atitudes de articulação com aliados em todo o país.

O DEM, partido de Corrêa, é um dos que aparecem como possíveis 'flertes' do prefeito nessa empreitada.

Rodrigo Maia, presidente da Câmara dos Deputados, já descartou a possibilidade de que Doria mude para o DEM para concorrer às eleições.

Michel Temer, por outro lado, já ofereceu o PMDB ao prefeito se ele decidir trocar de sigla, já que as supostas pretensões eleitorais de Doria desagradam seu padrinho político, Geraldo Alckmin - Exame.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas