....
....
24/08/2017

Secretária Ana Cláudia fala sobre fim do racionamento em Campina e pede que prefeito se coloque no lugar do povo


A secretária executiva da Casa Civil do Governo da Paraíba, Ana Cláudia Vital do Rêgo, vem ocupando os meios de comunicação de Campina Grande nos últimos dias para reforçar o que ela considera o "caráter técnico" da decisão do governador Ricardo Coutinho pelo do fim do racionamento em Campina Grande e mais 18 cidades da região.

Segundo Ana Cláudia, a oposição ao governo na cidade está tentando politizar um tema que devia ser tratado tão somente pelo lado técnico, tendo em vista que a manutenção do racionamento retarda o crescimento econômico da Rainha da Borborema e afeta a qualidade de vida da população.



Para Ana Cláudia, não faz muito tempo que o prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, cobrava do governador o fim do racionamento, que só poderia ser feito quando o manancial saísse do volume morto, o que de fato ocorreu no último dia 21/08/2017.

"Como no condomínio do prefeito ele não sabe o que é sofrer com os efeitos do racionamento, ele não se importa em politizar o tema e impedir que a população deixe de sofrer com os efeitos desse racionamento que já dura quase três anos, na cidade", afirmou Ana Cláudia.

Segundo ela, o Governo do Estado tem demonstrado compromisso e respeito com quase 1 milhão de pessoas que sofrem com os efeitos do racionamento, garantindo água de qualidade durante todo esse período. Ana também confirmou que campanhas de conscientização para o uso racional da água já estão sendo implementadas pela equipe do Governo para que todos tenham ciência de que a água é um bem finito.

"Só nos resta lamentar a postura de gestores que tentam politizar o tema, gerando um clima de instabilidade na cidade, quando a decisão do Governador Ricardo está pautada em dados técnicos emitidos pela ANA, DNOCS, AESA, CAGEPA e especialistas em   recursos hídricos, a exemplo do Professor da UFCG Janiro Costa e Isnaldo Cândido Costa", finalizou a secretária - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas