....
....
26/08/2017

Vereador Olimpio Oliveira denuncia que Prefeitura de Campina Grande há cinco meses não repassa recursos do SUS para a APAE


O vereador Olimpio Oliveira voltou a ocupar a tribuna da Câmara Municipal de Campina Grande esta semana para criticar a condução da política de assistência social e da saúde por parte da Prefeitura de Campina Grande. Segundo ele, além do corte das subvenções sociais para as 29 instituições de caridade, a prefeitura de Campina não está repassando há cinco meses os recursos do SUS para a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais - APAE.

Segundo Olimpio, esses recursos são oriundos do Fundo Nacional de Saúde, os quais são creditados no Fundo Municipal de Saúde, pois como a saúde em Campina é municipalizada, cabe ao governo municipal pagar os serviços que são atendidos pela APAE e os demais equipamentos de saúde que são contratados pela Prefeitura.



Quem se uniu a Olimpio e lastimou os não repasses da prefeitura para com a APAE e outras entidades foi o deputado federal Veneziano Vital do Rêgo.

A dívida da Prefeitura com a APAE já passa dos 150 mil reais, em virtude do atraso dos repasses desde o mês de fevereiro de 2017 - Assessoria.

Confira a evolução da dívida mês a mês, segundo o vereador diz ter apurado com fontes confiáveis:

Fevereiro: 24.707,00

Março: 37.596,20

Abril: 30.195,45

Maio: 40.350,38

Junho: 19.743,33

TOTAL: 152.592,36

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas