....
....
26/08/2017

Olha que interessante: Pesquisa científica diz que pessoas que moram sozinhas são mais inteligentes


Você é do tipo de pessoa que troca sem pensar duas vezes uma noitada com os amigos por uma noite em casa vendo filmes? Já pensou, mais de uma vez, em sair da cidade grande e ter uma vida mais tranquila no campo? Gosta de receber pessoas em casa, mas fica realmente feliz depois que as visitas vão embora? Talvez você pense que é alguém anti social, mas, na verdade, você só é alguém inteligente.

É o que mostra uma pesquisa feita por psicólogos da London School of Economics que descobriu que pessoas mais inteligentes preferem interagir em círculos sociais menores.



Para a realização do estudo, os cientistas entrevistaram mais de 15 mil pessoas entre 18 e 28 anos e de diferentes localidades, e descobriram que pessoas que apresentavam QI mais elevado se sentem melhor interagindo com pequenos grupos e ficam mais confortáveis quando estão sozinhos.

Os cientistas também perguntaram se essas pessoas se sentiam felizes. E descobriram que aqueles que aqueles que viviam em áreas mais densamente povoadas, ou seja, com mais pessoas, disseram se sentir menos felizes. No entanto, o contato com os amigos e pessoas próximas poderia influenciar de forma positiva na vida dessas pessoas, fazendo com que se se sentissem mais felizes.

Teoria da Savana

Apesar de sermos seres sociáveis, os cientistas acreditam que uma explicação para que as pessoas se sintam mais confortáveis em pequenos grupos: a Teoria da Savana, que acredita que reagimos às situações como nossos antepassados e que nossos comportamentos psicológicos estariam associados ao período em que a sociedade vivia na savana.

Naquela época, de acordo com os pesquisadores, os grupos sociais eram compostos por, no máximo 150 pessoas. E, apesar da evolução, nosso cérebro não teria se adaptado ao estilo de vida moderno. Isso explicaria o motivo de nos sentirmos mais confortáveis em um círculo social reduzido - Minha Vida.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas