PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




27/08/2017

Paraíba integra colegiado de presidentes de Assembleias Legislativas do Nordeste


A Assembleia Legislativa da Paraíba participou, na última sexta-feira (25) do encontro que marcou a criação do Colegiado de Presidentes das Assembleias Legislativas dos Estados do Nordeste. O presidente da ALPB, Gervásio Maia, foi representado pelo deputado Raniery Paulino, no evento que aconteceu em Fortaleza.

O objetivo do encontro foi, além da criação do Colegiado, redigir uma carta com as diretrizes para o fortalecimento e cooperação entre os parlamentos estaduais. Para o deputado Raniery Paulino, a formação do Colegiado é um momento histórico.



"Discutimos as competências e as prerrogativas da nossa região. A maior bancada de senadores é do Nordeste brasileiro. Com essa composição nós temos como fazer as devidas e justas pressões necessárias para aprovação de matérias que reforcem as competências do Poder Legislativo Estadual", comentou.

No texto elaborado está definida a motivação para criação do Colegiado: "Lutar por tudo aquilo que possa contribuir para a integração, modernização, fortalecimento e engrandecimento das Assembleias".

O documento prevê ainda os objetivos específicos do Colegiado, o Estatuto do Colégio de Presidentes de Assembleias do Nordeste, apoio à reformulações constitucionais sobre a competência das Assembleias, além da formação de parcerias com Assembleias da Região Norte - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno