....
....
22/11/2013

Gervásio Maia lembra que em 2010 Ricardo Coutinho prometeu resolver a criminalidade na Paraíba em 6 meses “e nada fez”


O deputado estadual Gervásio Maia (PMDB) criticou veementemente a política adotada pelo Governador Ricardo Coutinho (PSB) quanto aos investimentos em segurança pública. Segundo ele, o fato de a Paraíba ter sido o estado nordestino que menos investiu em segurança no ano passado só colaborou para o aumento considerável em todos os índices de criminalidade.

 

Gervásio lembrou que, em 2010, durante a campanha eleitoral, o então candidato a governador Ricardo Coutinho prometeu resolver a questão da criminalidade em seis meses. Entretanto, nada fez. “Ao contrário, Ricardo Coutinho tem reduzido as verbas destinadas à segurança pública a cada ano. Agora em 2014, por exemplo, teremos nova redução. O que já era pouco foi reduzido ainda mais”, lembrou ele.
 
Deputado Estadual Gervásio Maia (PMDB)
 Deputado Estadual Gervásio Maia (PMDB)
 

O parlamentar diz que a insegurança está assombrando a população paraibana, nas cidades e no campo. “Temos caminhado pela Paraíba e visto algo estarrecedor. O homem do campo, por exemplo, está abandonado. Ele passa o dia trabalhado e quando chega em casa, no final da tarde, tem que se trancar, tem que fechar as suas portas, porque o homem que prometeu resolver a criminalidade em seis meses nada fez”.

 

Veja o que disse o então candidato a governador Ricardo Coutinho no dia 25 de setembro de 2010, em seu guia eleitoral:

 

- “Eu não vou me esconder atrás de secretário, disso ou daquilo não, a responsabilidade é minha, enquanto governante. Sendo governador, em seis meses esses índices alarmantes e impressionantes de assaltos a bancos, assaltos a ônibus, homicídios, isso vai ter que baixar e vai baixar. Eu vou conduzir pessoalmente isso, junto com o secretário, eu quero estar à frente disso, para poder resgatar e devolver à população a tranquilidade necessária. Do jeito que está ninguém aguenta, amigo”.

 

Do Blog Carlos Magno