....
....
29/08/2017

Ricardo inaugura sistema adutor que beneficia 28 mil moradores da região de Pocinhos e São José da Mata


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, na tarde desta segunda-feira (28), o Sistema Adutor Pocinhos/São José da Mata, que vai garantir o abastecimento constante de água e proporcionar mais qualidade de vida para os moradores da região. Foram investidos cerca de R$ 17 milhões na obra que vai beneficiar aproximadamente 28 mil habitantes.

Na ocasião, o governador também entregou uma viatura para a Cadeia Pública de Pocinhos. Prefeitos, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes. O Sistema Adutor Pocinhos/São José da Mata compreende uma adutora com 25 km de extensão, além de três estações elevatórias de água tratada e quatro reservatórios de água tratada.



"Mesmo no meio desta crise que o país enfrenta, a Paraíba consegue manter o ritmo de obras estruturantes para a população. Este Sistema Adutor Pocinhos/São José da Mata representa mais um grande investimento que fizemos com o intuito de trazer segurança hídrica para as regiões. Já fizemos um conjunto de 1.380 km de adutoras e muitas outras obras nesta área", disse Ricardo Coutinho.

O governador disse estar preparando o Estado para o futuro, melhorando as condições de vida e dando dignidade ao povo. "Também hoje, celebramos o fim do racionamento d'água com os cidadãos de Campina Grande e sentimos uma enorme felicidade em termos tomado a decisão correta, na hora certa. Enfim, este Governo tem responsabilidade e compromisso com o desenvolvimento da Paraíba", afirmou o governador Ricardo Coutinho.



O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, falou sobre as duas obras hídricas, inauguradas pelo Governo do Estado, somente nesta segunda-feira. "Entregamos hoje pela manhã, a adutora que sai de Gravatá para Campina Grande, sendo a quarta adutora para este município que entra em operação e a outra adutora que entregamos a tarde, sai de Campina Grande, atende o distrito de São José da Mata e Pocinhos. As duas obras estavam prontas, mas não tinham sido inauguradas por causa do racionamento. Elas representam um investimento de cerca de R$ 42 milhões e agora vão passar a operar normalmente", garantiu João Azevêdo.

O deputado estadual Adriano Galdino morou 18 anos em Pocinhos e lembrou as dificuldades pelas quais passou durante este período devido a falta de água. "Nada dói mais que acordar e não ter água para beber e cozinhar. Morei 18 anos em Pocinhos e sofria com a falta d'água. Lembro que muitas vezes meu pai teve que escolher entre comprar comida ou água e esta situação se repetia em muitas famílias. Felizmente, agora a realidade mudou nesta região, tenho certeza que tudo vai melhorar a partir da água", comentou - Secom-PB / Foto: José Marques.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas