PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




29/08/2017

Incêndio em lixão de Patos causa transtornos desde domingo. Bombeiros controlaram fogo, mas ainda não extinguiram as chamas


Militares do 4º Batalhão do Corpo de Bombeiros Militar da Paraíba (4ºBBM/CBMPB), sediado em Patos - no Sertão do Estado - trabalham desde o último domingo (27) para extinguir um incêndio que atingiu o ?lixão? da cidade. Atualmente, o fogo está controlado, não havendo risco de se espalhar para outras áreas não queimadas nem adjacências do depósito de lixo.

No entanto, ainda não foi totalmente extinto em virtude das características do incêndio, que queima nas camadas mais inferiores do amontoado de lixo. Foi o que explicou o comandante do 4º BBM em Patos, o tenente coronel Saulo Laurentino, ao acrescentar que só a água é ineficiente para fazer o combate nesse tipo de incêndio, através do resfriamento.



Por isso, o Corpo de Bombeiros já solicitou o apoio da prefeitura local, no sentido de fornecer máquinas como escavadeiras e caçambas para ajudar na retirada do material e assim os bombeiros debelarem as chamas. Nesta terça (29), a expectativa é que cheguem mais cinco caçambas e quatro tratores para dar celeridade ao processo de abafamento da fumaça, que teve início desde ontem.

"Isso irá fazer com que a fumaça que está indo para os bairros diminua e cause menos transtornos para a população. Esperamos que em 48h ela deixe de incomodar e que em torno de cinco dias alcancemos a extinção total do fogo". O oficial contou que a causa do incêndio ainda é desconhecida.



Isso porque o próprio acondicionamento inadequado do lixo provoca vários pontos de ignição do fogo durante todo ano, especialmente quando há elevação de temperatura. "Há diversos materiais que favorecem a combustão e pode haver uma queima natural. No entanto, também não descartamos o incêndio provado devido à intensidade com que ele começou no domingo".

Após o término dos trabalhos, uma perícia deve ser feita no local para confirmar o que provocou o incêndio - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno