....
....
29/08/2017

Em João Pessoa: Ricardo inaugura Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha


O governador Ricardo Coutinho inaugurou, nesta terça-feira (29), o Centro de Atendimento Socioeducativo Rita Gadelha, em João Pessoa, que tem capacidade para atender 16 socioeducandas, sendo 13 vagas na área de internação e três no setor de acolhimento. A unidade faz parte do programa Janela para o Futuro, oferecendo educação no modelo Cidadã Integral e ensino profissionalizante para as jovens em cumprimento de medidas socioeducativas.

O local recebeu investimentos superiores a R$ 1,7 milhão, por meio de convênio entre o Governo do Estado e Governo Federal. A inauguração faz parte da programação elaborada pelo Governo do Estado em comemoração ao aniversário de 432 anos de João Pessoa.



Em seu pronunciamento, Ricardo ressaltou que a socioeducação deve contribuir para a formação de cidadãos capazes de reconstruir sua cidadania e atuar produtivamente na sociedade. "Esse Centro significa a continuidade na qualificação de uma das políticas mais complexas existentes no país", disse o governador.

Para Ricardo, é necessário que os adolescentes que cumprem medidas socioeducativas passem a ver a vida de forma diferente. "Eles precisam ter confiança na vida e entender que é possível se colocarem em um patamar diferenciado ao sair da restrição de liberdade. É por isso que tenho colocado todas as minhas esperanças nesse modelo de educação integral e profissionalizante que implantamos. Com isso, todos terão a oportunidade de ter uma profissão e ainda será possível que eles coloquem em prática o que aprenderam. A cada dia estamos tentando avançar e qualificar o sistema".

Ricardo Coutinho também falou sobre a homenagem à juíza paraibana Rita Gadelha. "Muito merecida a escolha do nome deste Centro. Rita Gadelha é símbolo da garra da mulher paraibana. Sempre lutou pelas causas sociais e pelos direitos da criança e do adolescente", pontuou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas