....
....
22/11/2013

Veneziano lamenta toque de recolher em João Pessoa e diz que governo prefere ignorar os problemas a encará-los


O pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo lamentou nesta sexta-feira (22) a inoperância da Secretaria de Segurança Pública do Estado diante do toque de recolher determinado por traficantes em João Pessoa. Segundo ele, mais grave do que a própria determinação dos bandidos é o fato de o Governo do Estado preferir ignorar o problema, afirmando que se trata de um boato.

 

De acordo com Veneziano, o governo Ricardo Coutinho (PSB) prefere ignorar este e outros problemas da Paraíba, optando por dizer à população que não há violência, mas apenas uma “sensação de insegurança”, como disse, dias atrás, o próprio Secretário de Segurança Pública. “Agora, ao invés de determinar uma ação imediata diante dessa atitude dos bandidos, o governador prefere dizer que trata-se de um boato. É o governo avestruz, que se esconde e não encara os problemas de frente”, afirmou Veneziano.
 
Pré-candidato do PMDB ao Governo do Estado da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital do Rêgo
 Pré-candidato do PMDB ao Governo da Paraíba nas Eleições 2014, Veneziano Vital
 

Ele disse que a onda de violência que se espalha na Paraíba inteira é fruto do desmantelamento da Segurança Pública, patrocinado pela atual gestão. “Os policiais são mal pagos, tiveram benefícios cortados, não há investimento em estrutura, não há armamento, munição e até coletes à prova de balas disponíveis para todo mundo, como constatou o Ministério da Justiça. Tudo isso contribui para o quadro lamentável que vemos hoje na Paraíba e a população está assombrada, com tanta violência”.

 

Campina e outras cidades – Veneziano destacou que o problema da falta de segurança atinge, também, Campina Grande, onde frequentemente ocorrem assaltos a estabelecimentos comerciais e a residências. Ele lembrou o assalto ocorrido esta semana em uma tradicional lanchonete e doceria no centro da cidade, quando estava presente a Deputada Estadual Daniella Ribeiro (PP).

 

“O caso do La Suissa teve maior repercussão por conta da presença da deputada Daniella, que se utilizou das redes sociais para pedir socorro, literalmente. Mas já no dia seguinte um restaurante da Avenida Manoel Tavares foi visitado pelos bandidos, que fizeram uma verdadeira limpeza nos clientes. Esse fato, infelizmente, está se tornando rotina na cidade e a população vive assombrada com a onda de assaltos ocorridos na cidade”, disse Veneziano.

 

O pré-candidato peemedebista também afirmou que nas cidades por onde tem andado, em toda a Paraíba, a situação é a mesma, com falta de policiais, armamento e até material de expediente nas delegacias, que também se encontram abandonadas e sucateadas. “Em cada cidade que a gente chega percebe o quanto o governo abandonou os municípios. Enquanto isso, a bandidagem faz a festa”, disse Veneziano.
 
Do Blog Carlos Magno, com Assessoria