PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




31/08/2017

Reforma Política: Lira anuncia posição contrária ao fundo público para financiamento de campanhas, o chamado Fundão


O Senador Raimundo Lira (PMDB-PB) declarou que é contra a proposta de criação de um fundo público para financiamento de campanhas eleitorais, o chamado 'Fundão', que no ano que vem seria de R$ 3,6 bilhões. Segundo ele, a crise por que passa o Brasil atualmente não justifica a concretização da proposta.

"Eu sou totalmente contra esse fundão, de R$ 3,6 bilhões, ou meio por cento da receita corrente líquida, num momento em que o Brasil está atravessando uma crise econômica e financeira tão grande. Está faltando dinheiro para a Segurança Pública, para a Saúde, para a Polícia Rodoviária Federal conter o tráfico nas estradas. Então, não justifica esse fundo", declarou Raimundo Lira.



Segundo ele, o Brasil precisa baratear suas campanhas eleitorais, como acontece em outros países, sobretudo da Europa. "O Brasil precisa encontrar um patamar de eleições baratas, como acontece, principalmente, na Europa. O barateamento das campanhas eleitorais seria uma solução para o que vivemos hoje em nosso país".

Lira citou um estudo que fez em 2014 sobre o custo das eleições no Brasil e em outros países e chegou à conclusão de que existe uma grande diferença, quando se trata do custo das campanhas. "O estudo mostrou que o Deputado Federal que gastou mais dinheiro na campanha de 2014 para se eleger, aqui no Brasil, com o valor gasto por ele daria para eleger 60 deputados federais na França" - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno