PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




01/09/2017

Senador Raimundo Lira lamenta o falecimento de Dr. Olívio Bandeira, conhecido como o Médico do Povo


O Senador Raimundo Lira lamentou, nesta quinta-feira (31), o falecimento do Médico e Ex-Prefeito de Igaracy-PB, Dr. Olívio Assis Bandeira, ocorrido no final da manhã. Vítima de infarto, Dr. Olívio deixa a esposa, Maria do Socorro Lira Bandeira (irmã do Senador Raimundo Lira) e três filhos: Bernardino Castro Bandeira Neto, Janaína Lira Bandeira Lacerda e Juliana Lira Bandeira.

Filho de Bernardino de Castro Bandeira (In Memorian) e Olívia de Assis Bandeira, Dr. Olívio nasceu em Pombal-PB, no dia 11 de agosto de 1947. Médico, formado pela Universidade Federal da Paraíba - UFPB (Campus de Campina Grande), atualmente Dr. Olívio atuava no Programa Saúde da Família - PSF da cidade de Rachão do Poço. Ele exerceu a profissão no Hospital da FAP (antigo IPASE), foi Superintendente do 3º Núcleo Regional de Saúde e Superintendente da extinta LBA. Também foi Presidente da AVAP e Prefeito e Vice-Prefeito de Igaracy.



"Perdi um amigo e um irmão, respeitado e amado por todos que o conheciam", lamentou Raimundo Lira, lembrando ainda que Olívio Bandeira era conhecido por ser um médico amigo dos pacientes e muito ligado aos mais pobres e humildes, o que lhe fez ficar conhecido como 'O Médico do Povo'. Como Prefeito de Igaracy, uma de suas grandes conquistas foi a implantação de um hospital na cidade, que virou referência em todo o Estado, pela realização de procedimentos cirúrgicos diversos, incluindo partos, e pela disponibilização de medicamentos à população carente. Em sua vida de médico, nunca cobrou uma consulta.

O velório do Dr. Olívio Bandeira acontece na Casa Mortuária Morada da Paz, na Avenida João Machado, no bairro de Jaguaribe, em João Pessoa. Nesta sexta-feira (01), por volta das 5h, o corpo sairá para Campina Grande, onde será velado no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Alça Sudoeste, onde ocorrerá o sepultamento, às 16h - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno