....
....
02/09/2017

Consciência Cristã completa 20 anos em Campina Grande e organização prepara edição especial do evento


Com o tema 'Edificados sobre a Rocha', a edição da Consciência Cristã de 2018 marcará a 20ª edição do evento, que anualmente é realizado em Campina Grande. No próximo ano, a organização estima um público circulante superior a 100 mil pessoas durante os seis dias do evento, que acontecerá entre dias 8 e 13 de fevereiro. A programação está quase fechada e já tem 26 preletores confirmados, dentre eles três nomes internacionais.

De acordo com o presidente da Visão Nacional Para Consciência Cristã (VINACC), entidade responsável pela realização do evento, pastor Euder Faber, a temática ilustra a chegada aos 20 anos. "Todos os anos somos sensíveis ao que Deus direciona para definição do tema e desta vez nos baseamos em um texto que se encontra no Sermão do Monte, contido no Livro de Mateus, capítulo 7, versículos 24 a 27. Se não estivéssemos bem alicerçados sobre a Rocha não teríamos chegado aqui", disse.



Entre as mudanças previstas para a próxima edição está a ampliação da feira de livro e da praça de alimentação, que além do restaurante central contará com lanchonetes e uma tapiocaria, a nova mostra do Museu da Bíblia e a ampliação do tabernáculo, que passará a acomodar 11 mil pessoas sentadas.

No evento deste ano, houve um aumento de 30% do número de público registrado em relação a 2016. O aumento reflete no setor de hospedagem da cidade que ficou lotado e fez com que muitos participantes precisassem locar hospedagens alternativas ou ficar em locais disponibilizados pela VINACC, que tem uma parceria antiga com a Prefeitura de Campina, para instalar os integrantes de caravanas em escolas municipais.



Para as pessoas que preferem ficar nos hotéis, mas não encontram vagas na rede hoteleira, a locação de imóveis vem sendo uma alternativa e este ano, o pastor Euder Faber disse outra opção pode ser o Airbnb, aplicativo pelo qual é possível encontrar um local para se hospedar durante o período. "Para que o participante de fora tenha mais opções, publicamos o link do aplicativo em nosso portal www.conscienciacrista.ogr.br. Os grupos formados por mais de 20 pessoas que tiverem interesse em se hospedar nos locais destinados às caravanas, devem se comunicar pelo email caravanasvinacc@gmail.com", explicou.

Programação

Em outubro, a programação completa será divulgada, mas por enquanto, alguns nomes estão confirmados, entre eles, os três palestrantes internacionais Joel Beeke, Mary Beeke e Jonas Hensworth, a participação de Ronaldo Lidório e Jonas Madureira, que estão retornando, além de nomes tradicionais no evento como Hernandes Días Lopes, Augustus Nicodemus, Adauto Lourenço, entre outros. Os preletores confirmados estão podem ser conferidos no portal da Consciência Cristã - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas