....
....
24/11/2013

Prefeitura de Campina Grande pede e deputada Nilda Gondim garante recursos para iluminação de Natal da cidade


Atendendo a um pedido da Prefeitura de Campina Grande, a Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB) garantiu recursos da ordem de R$ 300 mil de emenda parlamentar de sua autoria para custear a iluminação de Natal da cidade. A confirmação do empenhamento da emenda foi dada pelo Ministério do Turismo à própria parlamentar, na última sexta-feira.

 

A emenda havia sido apresentada pela deputada, originalmente, para investimento no Maior São João do Mundo deste ano. Porém, como a Prefeitura de Campina Grande não inscreveu o projeto do São João no Sistema de Gestão Convênios Siconv do Governo Federal dentro do prazo estipulado pelo Ministério do Turismo, acabou não tendo direito a usufruir da emenda.
 
Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB) garantiu iluminaçãod e Natal de Campina Grande
 Deputada Federal Nilda Gondim (PMDB-PB) garantiu iluminação de Natal de Campina Grande
 

A solução encontrada pela deputada para atender a um pedido do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Luis Alberto Leite, foi a de buscar o remanejamento da emenda, para investimento nas ações da PMCG no Natal. “E nós conseguimos. Com, isso, a verba que, originalmente, deveria ter sido destinada ao São João, remanejamos par ao Natal”, disse a deputada. A própria Nilda Gondim comunicou a notícia ao Secretário Alberto leite, que prontamente agradeceu o empenho da parlamentar.

 

Postura Diferente - Nilda Gondim lembrou que, enquanto estiver no exercício do mandato de Deputada Federal, estará sempre à disposição de Campina Grande, colocando suas emendas para beneficiar a cidade, via Prefeitura Municipal, independente de quem seja o prefeito. “Diferente do que ocorreu nos oito anos em que Veneziano foi prefeito, quando ele não recebeu um só centavo de emenda dos parlamentares que lhe faziam oposição”, disse ela.

 

Nilda Gondim lembrou que Veneziano governou a cidade, nos dois mandatos, contado com a atuação, em Brasília, de seu mandato e do mandato do Senador Vital do Rêgo (PMDB-PB). “Os deputados do PSDB estavam lá, em Brasília – inclusive o atual prefeito – mas não colocaram uma só emenda para o São João, ou para qualquer outra iniciativa da Prefeitura. Mas nós temos um posicionamento diferente”, lembrou ela.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing