....
....
04/09/2017

ALERTA: Hackers acessam informações de milhões de contas do Instagram após falha na programação do app


Uma falha na programação do Instagram expôs a hackers informações como números de celular e endereços de e-mail de usuários da rede social. Em uma publicação no blog da empresa, o cofundador Mike Krieger reconheceu o problema, mas afirmou que nenhuma senha foi revelada e que a falha já foi corrigida.

Segundo o jornal "Daily Mail", os hackers afirmam que conseguiram informações de seis milhões de contas com muitos seguidores, como de celebridades, e montaram um site na deep web no qual cobram para divulgar os dados.



No blog, Krieger afirma que o Instagram "trabalha com a polícia no problema". "Apesar de não conseguirmos determinar quais contas específicas podem ter sido afetadas, acreditamos que foram uma porcentagem baixa", escreveu.

A rede social conta com mais de 700 milhões de contas ativas.

Krieger, que também é chefe de tecnologia da empresa, pede que os usuários se mantenham vigilantes em relação à segurança de suas contas, e que reportem atividades suspeitas, como ligações e e-mails de desconhecidos. "Sentimos muito que isto tenha acontecido."

No último dia 28 de agosto, a conta da cantora Selena Gomez, perfil com o maior número de seguidores na rede, foi invadida e publicou fotos de Justin Bieber pelado - G1.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas