....
....
04/09/2017

Aos 74 anos morre a atriz Rogéria, que se auto denominava A Travesti da Família Brasileira


Uma notícia muito triste acaba de chegar aos fãs da atriz Rogéria, também conhecida como Astolfo Barroso Pinto. A atriz e cantora foi a óbito agora na noite desta segunda-feira (04), aos 74 anos de idade.

Ela foi internada às pressas na noite desta segunda-feira (4), teve complicações e acabou falecendo. A loira foi internada pela primeira vez por causa de uma infecção urinária em julho. Semanas depois, tratou de uma infecção nos rins e também precisou ser internada.



Rogéria havia voltado agora a noite para a UTI, pois o seu estado de saúde havia piorado nas últimas horas. O empresário e amigo de Rogéria, Alexandre Haddad está acompanhando tudo de perto e ao que tudo indica o motivo da morte se deve a uma infecção generalizada. A informação da morte da atriz também foi confirmada em primeira mão pela jornalista Sonia Abrão por meio do Instagram dela.

CARREIRA

Rogéria começou sua carreira como maquiadora da TV Rio, e ao conviver com inúmeros atores célebres teve o que descreveu como equivalente de uma estadia no Actors Studio, sendo estimulada a interpretar. Sua estreia ocorreu em 29 de maio de 1964, em um notório reduto gay de Copacabana, a Galeria Alaska. Figura frequente no cinema brasileiro, participou também como jurada em vários programas de auditório nas últimas décadas, de Chacrinha a Gilberto Barros e também Luciano Huck.

Rogéria foi coreógrafa da comissão de frente da Escola de Samba São Clemente, representando Maria, a louca, num enredo que tratava dos 200 anos da vinda da família real ao Brasil. Em sua passagem, foi recebida com carinho pelo público. Em 2016, lançou sua biografia Rogéria ? Uma mulher e mais um pouco, de Marcio Paschoal - TV Foco.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas