....
....
06/09/2017

CONFIRMADO: São João de Campina Grande será montado em terreno na Estação Velha em 2018. Parque do Povo será estacionamento


O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, anunciou nesta terça-feira (05) que a edição 2018 do Maior São João do Mundo será montada em um terreno localizado na Estação Velha. Segundo ele, a área é bem maior que o Parque do Povo, local onde a festa é montada desde o seu início.

No Parque do Povo passará a funcionar um estacionamento para os frequentadores da nova área. Além disso, haverá um polo de forró na Pirâmide, uma área destinada ao artesanato e outra às quadrilhas juninas. Para a nova área, o prefeito Romero decidiu homenagear o poeta, ex-prefeito, ex-governador e ex-senador Ronaldo Cunha Lima, criador do São João.



A ideia do projeto apresentado pelo prefeito é fazer uma interligação do Parque do Povo com o terreno, como forma de facilitar o acesso dos forrozeiros. A nova área, segundo informou o gestor, terá piso intertravado e iluminação e led.

Romero disse que a área do Parque do Povo mais a nova área do Polo de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima significarão um total de 65.500 metros quadrados. Segundo o prefeito, os shows não acontecerão mais no Parque do Povo, e sim na nova área, que fica por trás do Hiper Bompreço da Estação Velha.

Detalhes da nova área

Segundo a Prefeitura, o palco 360º deve ficar localizado na Estação Velha, com espaço para bares e restaurantes. Vai ter também uma cidade cenográfica, com réplicas da biblioteca municipal, câmara de vereadores, catedral, Cine Capitólio, Prefeitura e outros. Outro espaço será a Vila Nova da Rainha, onde funcionará em 2018 a chamada 'Vila da Imprensa'.



Haverá um acesso ao Parque do Povo pela rua João Moura até o Polo de Eventos Poeta Ronaldo Cunha Lima - novo espaço localizado na Estação Velha, próximo ao Açude Velho, e que contará com seis ambientes. Um deles será a 'Vila da Poesia Popular', para apresentações de poesias, cordéis, repentistas, emboladores de coco e literatura de cordel.

O local abrigará setores resgatando a história do São João de Campina Grande, destacando-se, entre outros, o 'Memorial do Maior São João do Mundo', 'Memorial fonográfico Luiz Gonzaga', 'Memorial Jackson do Pandeiro', 'Memorial das Quadrilhas', 'Memorial de Marinês' e 'Memorial das Sanfonas', sem se falar no Museu dos Santos Juninos, pois a festa também destaca e preserva o seu caráter religioso - Carlos Magno, com informações da CODECOM/PMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas