PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




08/09/2017

Campanha de Multivacinação inicia nesta segunda-feira em todo Estado. Veja as vacinas que estarão disponíveis


A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio do Núcleo de Imunização, inicia nesta segunda-feira (11) a Campanha de Multivacinação para atualização da caderneta de vacinação de crianças e adolescentes menores de 15 anos. O esforço para a atualização das cadernetas se estende até o dia 22 deste mês e o Dia D (dia oficial de mobilização) será 16 de setembro, às a partir das 8h, no Parque Linear de Pedras de Fogo.

O objetivo da Campanha de Multivacinação é resgatar não-vacinados ou completar o esquema de vacinação, visando atualizar a caderneta de crianças e adolescentes menores de 15 anos, de acordo com o Calendário Nacional de Vacinação. "Por se tratar de uma avaliação e atualização das cadernetas, a vacinação é seletiva e esta campanha não tem metas a cumprir", informou a técnica do Núcleo de Imunização da SES-PB, Márcia Mayara.



As vacinas disponibilizadas durante a Campanha Nacional de Multivacinação serão: BCG, Pentavalente, Pneumocócica, Meningocócica, Rotavírus, Hepatite A, Hepatite B, DTP, VIP (Vacina Inativada Poliomielite), VOP (Vacina Oral Poliomielite atenuada), Tríplice, Tetra, DTpa, dT e HPV. Todas elas deverão estar disponíveis nos postos de saúde.

"O usuário que estiver dentro do público-alvo da Campanha deve procurar um posto de saúde durante este período para atualizar a caderneta. Lembrando que a vacina é extremamente importante porque é uma das melhores formas de prevenção contra as doenças imunopreviníveis", explicou a técnica.

A SES orienta ainda que a caderneta de vacinação deve estar em mãos. "A caderneta é um documento pessoal que deve acompanhar a criança e o adolescente a todo momento. É através dela que a equipe do posto de saúde fará uma avaliação criteriosa das vacinas que o usuário já tomou e as que ainda precisa tomar", reforçou Márcia Mayara - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno