....
....
08/09/2017

VEJA VÍDEO: Entidade que atende mais de mil campinenses por mês, CVV lamenta descaso da Prefeitura de Campina Grande


Numa tentativa de manter o CVV - Centro de Valorização da Vida aberto em Campina Grande, seus integrantes realizaram um ato de público nesta sexta-feira (08), na Praça da Bandeira, no centro da cidade. Com balões no chão, simbolizando os mais de mil atendimentos que realizam mensalmente em Campina Grande, os representantes da entidade lamentaram o descaso do prefeito Romero Rodrigues (PSDB), que cortou a subvenção da entidade, prejudicando o atendimento a todos os seus pacientes.

Para a diretora da entidade Ana Maria, o CVV realiza um importante trabalho na cidade, de apoio emocional e prevenção do suicídio, de forma voluntária e gratuita, a todas as pessoas que querem e precisam conversar, sob total sigilo, seja por telefone, e-mail, chat e Skype, 24 horas, todos os dias. O CVV desenvolve outras atividades relacionadas a apoio emocional além do atendimento, com ações abertas à comunidade que estimulam o autoconhecimento e melhor convivência em grupo e consigo mesmo em todo o Brasil.



"Nós que já somos considerados um serviço de utilidade pública em todo o Brasil fomos prejudicados, tínhamos uma subvenção, que é o que nos ajudava a nos manter e foi cortada pelo prefeito. Então, os voluntários estão tirando do próprio bolso para o CVV continuar aqui em Campina Grande", disse Ana Maria, destacando que a entidade atende, mensalmente, mais de mil pessoas na cidade. Veja o lamento da voluntária contra a perseguição da Prefeitura de Campina no vídeo postado ao final desta matéria.



Recentemente o prefeito Romero Rodrigues encaminhou à Câmara Municipal de Campina Grande o Projeto de Lei 514, de 23 de agosto de 2017, que dispõe sobre a liberação de dinheiro público para 13 das 29 instituições que eram atendidas na cidade, sendo que o que mais chama a atenção é a liberação mensal da quantia de R$ 8.500,00 para o Grupo das Voluntárias, valor bem maior do que para instituições conhecidas, como a Associação de Portadores de Câncer, cujo valor é de R$ 3 mil. Esse Grupo das Voluntárias tem como presidente de honra a senhora Glória Cunha Lima, mãe do Senador Cássio Cunha Lima (PSDB) e parente do prefeito campinense - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas