....
....
25/11/2013

Em Campina Grande todo mundo está criticando a Prefeitura pelo descaso com os 50 anos do Teatro Municipal


O Teatro Municipal Severino Cabral está completando 50 anos, mas a importância da data não está sendo vista. Pelo menos por parte da Prefeitura da cidade. É o que dizem os membros da cultura campinense e jornalistas mais ligados ao setor cultural, a exemplo do cronista social Celino Neto, pessoa com trânsito nas rodas culturais e pessoa cujas opiniões exercem grande influência na cidade.

 

Tanto que Campina inteira comenta a que Celino Neto fez à gestão do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) que, segundo ele, promove um verdadeiro descaso em relação à programação cultural alusiva aos 50 anos do Teatro Severino Cabral – TMSC. Celino lembrou que no ano passado, durante na gestão de Veneziano Vital do Rêgo (PMDB), o prefeito da época realizou um grande espetáculo para comemorar os 49 anos do teatro, digno do tamanho da história do TMSC.
 
Cronista Social Celino Neto
 Cronista Social Celino Neto
 

Segundo Celino Neto, ficou muito aquém da importância da data a programação em comemoração aos cinquenta anos do Teatro Municipal Severino Cabral. “Fraquíssima! Uma data como o Jubileu de Ouro, de uma das casas de cultura mais importantes do País, ter como ponto alto um show de Cezinha do Acordeon! Sem desmerecer o inegável talento do rapaz, mas pelo amor de Deus! Uma pena! Mesmo assim, vamos prestigiar! Só lembrando: ano passado, em seus 49 anos, subiu ao palco do velho teatro a estrela Elba Ramalho, uma filha da terra, de fama internacional! E não me venha com a justificativa de crise financeira porque ano passado a crise era igual ou pior!”.

 

No ano passado Celino Neto fez questão de enaltecer a programação alusiva aos 49 anos do TMSC. “Noite especialíssima para Campina Grande: o Teatro Municipal Severino Cabral completa 49 anos de existência! Quem faz a festa por lá é a estrela do baião, Elba Ramalho, que preparou um repertório daqueles pra comemorar a data em alto estilo com o público campinense. E ainda tem o furacão paraibano Eloisa Olinto pra fechar a noite com chave de ouro! Imperdível!”

 

Confira as postagens de Celino Neto sobre os aniversários de 49 e de 50 anos do Teatro, no seu Portal Celino Neto e em seu Facebook:

 

 
Postagem no Portal Celino Neto nos 49 anos do Teatro
 Postagem no Portal Celino Neto nos 49 anos do Teatro
 
Postagem de Celino Neto no Facebook sobre os 50 anos do Teatro
Postagem de Celino Neto no Facebook sobre os 50 anos do Teatro
 

Emanoel Dantas, especial para o Blog Carlos Magno