....
....
11/09/2017

Caso de menina de 11 anos estuprada pelo padrasto, que deu à luz uma criança esta semana em João Pessoa, choca a Paraíba


O assunto desta segunda-feira (11) em toda a Paraíba tem sido o caso de uma menina de 11 anos que engravidou do padrasto e deu à luz uma criança, numa maternidade de João Pessoa. O acusado está foragido e a menina teve complicações no parto, chegou a ser internada na UTI, foi entubada, mas passa bem e pode receber alta ainda esta semana.

Segundo informações de uma instituição que acolheu a menina durante a gravidez e da Vara da Infância e da Juventude da capital, a gravidez foi descoberta quando a menina estava no quinto mês de gestação e foi acolhida na instituição, passando a ter acompanhamento pré-natal, por conta da complicação da gravidez.



Os médicos que atenderam a menina (o nome do hospital onde ocorreu o parto foi preservado pela justiça), informaram que ela teve eclampsia e outras complicações, mas a filha nasceu bem, com pouco mais de 3k. O caso está sendo acompanhado de perto pela Justiça e pela instituição que acolheu a menina (o nome da instituição também foi preservado, por questões de segurança).

Justiça investiga possível conivência da mãe

De acordo com o Juiz da Infância e Juventude de João Pessoa, Adailton Lacerda, está em curso uma investigação para saber se a mãe tinha conhecimento dos abusos de que a filha era vítima e, até mesmo, se foi conivente com o fato. Ele confirmou que uma equipe multidisciplinar, composta por membros da Vara da Infância e da instituição que acolheu a menina, já conversou com a mãe da menor (avó da criança que nasceu).

O magistrado disse que ainda não dá para afirmar que ela sabia dos abusos. Ele também confirmou que o padrasto da menina, além de engravidar a criança, também havia engravidado a mãe da menina, que está com um bebê de 4 meses em casa. "Ele engravidou as duas, mãe e filha", disse.

Acusado está foragido

O juiz confirmou que após a gravidez da menina ter sido descoberta, o padrasto desapareceu. Ele está sendo procurado pela polícia, que ainda não tem pistas do seu paradeiro - Carlos Magno.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas