....
....
12/09/2017

Parada cardíaca mata o professor e escultor Labas, irmão do já falecido professor Mica Guimarães


O escultor campinense Antônio Barbosa Guimarães Filho, carinhosamente conhecido como Labas, faleceu nesta segunda-feira, 11, às 21h, no hospital Memorial São Francisco, em João Pessoa. Labas sofreu uma parada cardíaca, após ter-se submetido a uma cirurgia para retirada de tumor maligno no olho esquerdo. Ele deixa seis filhos.

Labas era irmão do professor Atalmir Guimarães, conhecido como 'Mica', que faleceu recentemente. O corpo de Antônio Labas será velado nesta terça-feira, no Cemitério Campo Santo Parque da Paz, na Avenida Assis Chateubriand, em Campina Grande. O sepultamento ocorrerá no mesmo local, às 16h.



Antônio Labas se graduou em Comunicação Social pela antiga Universidade Regional do Nordeste, em 1977. Ministrou Museologia (UFPB e Funarte) e Conservação de Obras de Arte (UFPB/CCT).

O prefeito de Campina Grande, Romero Rodrigues, lamentou o falecimento de Labas. Ele disse que Antônio Labas foi um artista que deixou sua marca como desenhista, pintor, escultor, entalhador, gravador, tapeceiro, programador visual, restaurador, ceramista, modelador e professor da Universidade Federal de Campina Grande.

Romero lembra que Labas participou de várias exposições de artes plásticas e realizou trabalhos como projetos de arte pública para praças e prédios, esculturas [busto e corpo inteiro, de bronze], entalhes, placas, troféus, santos, vitrais e outras obras em Campina Grande e em várias cidades do Nordeste - Carlos Magno, com informações da Codecom/PMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas