....
....
25/11/2013

Entidades de Policiais Militares anunciam perdas salariais de 12,2% nos três anos do governo Ricardo Coutinho


A diretoria do Clube dos Oficiais da Polícia Militar da Paraíba está trabalhando para apresentar mais uma vez as reivindicações da categoria junto ao Governo do Estado. Desta vez, segundo nota publicada pela entidade, eles pedem ao governador Ricardo Coutinho (PSB) “esperando o mínimo de diálogo com esse governador que se notabilizou pela intransigência e não fala com os segmentos da sociedade”, diz a nota.

 

A entidade lembra que o Governo Ricardo Coutinho deu zero de aumento em 2011; em 2012 deu 3%; e agora em 2013, apenas 3%. “Durante três anos os PMs e BMs tiveram 6% para uma inflação de 18.20%”. Fazendo as contas, isso dá uma perda real nos salários de 12,2%, de forma generalizada, para Policiais Militares e Bombeiros.
 

 

De acordo com o Clube dos Oficiais da Polícia Militar, o Governo Ricardo Coutinho “não cumpre suas promessas de campanha, de pelo menos repassar a inflação, que é o que prevê a Constituição. Com isso, (o governador) tem massacrado os operadores da segurança pública”.

 

Ainda de acordo com a nota, “os policiais e bombeiros têm amargado uma realidade cruel, apesar da mídia fácil divulgada pelo Governo tentando mostrar os fatos de forma distorcida”. Eles dizem que, na verdade, “os PMs e BMs tiveram em três anos um mísero aumento de 6%, deixando ao longo dos últimos três anos a polícia militar com o pior salário do Brasil”.

 

Do Blog Carlos Magno, com Ass.Com Comunicação & Marketing