....
....
17/09/2017

Câmara de Campina Grande concede Título de Cidadão ao professor Vicente Celestino


Em homenagem ao trabalho social exercido nas comunidades, o compromisso com a educação e a orientação na vida de jovens campinenses a Câmara Municipal de Campina Grande realizou sessão solene para concessão do Título de Cidadão Campinense ao professor Vicente Celestino de França. A sessão foi realizada através da propositura do ex-vereador Orlandino Farias e a entrega foi solicitada pelo vereador Álvaro Farias.

No Plenário da Casa o propositor, Orlandino Farias, destacou as iniciativas realizadas pelo homenageado com a população a partir de projetos socioeducativos e de evangelização, justificando sua proposta. "Resolvi solicitar esse título quando vi de perto o trabalho solidário que Vicente fazia nas comunidades carentes. É um prazer tê-lo como mais um irmão campinense", disse.



O parlamentar Álvaro Farias também explicou a necessidade de resgatar a homenagem concedida na legislatura passada pelo ex-vereador Orlandino, ressaltando as concretizações de vários projetos idealizados pelo professor em favor do povo e da caridade. "Esse foi um dos poucos títulos entregues por Orlandino, mas um dos mais brilhantes já concedidos em todos os seus mandatos. Agradeço ao professor Celestino por honrar a nossa cidade e todos os seus cidadãos sendo mais um filho dessa terra", expressou.

Pernambucano, nascido em Timbaúba no dia 10 de outubro de 1965, Vicente dedicou sua vida a fazer o bem pelo próximo nas Paróquias que fez parte, além de fundar o Grupo de Apoio à Vida (GAV) e da ONG Cultura de Paz. É dono de um histórico considerável de serviços prestados aos campinenses, principalmente com o trabalho educacional, religioso e de generosidade.

"Digo que já sou campinense por uma ordem divina, pois Deus me trouxe para cá, e essa homenagem confirmou isso. Meu muito obrigado a todos os paroquianos, parceiros e amigos nessa caminhada em favor da vida e dos esquecidos pela sociedade, Foi um presente de Deus o nosso trabalho e esses anos que passamos juntos", agradeceu o homenageado - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas