....
....
26/11/2013

Coordenador diz que PMCG não conta com emenda de Nilda Gondim para Natal: “ela pega carona em iniciativa de Romero”


O Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, José Araújo do Nascimento, concedeu entrevista na manhã desta terça-feira à Rádio Campina Grande FM afirmando que a Prefeitura de Campina não conta com a emenda da deputada federal Nilda Gondim (PMDB-PB) para proceder a iluminação de Natal da cidade. Segundo ele, a iluminação ocorre graças a uma parceria público-privada, não aos recursos disponibilizados pela parlamentar.

 

Ao dizer que a PMCG não conta com a emenda da deputada para fazer o Natal, Araújo vai de encontro ao Secretário de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura, Luis Alerto Leite, que na semana passada pediu a Nilda Gondim a disponibilização dos recursos para promover a iluminação natalina da cidade. “A Prefeitura não conta com esse dinheiro pra fazer o Natal, a prefeitura não depende desse dinheiro pra fazer o Natal”, afirmou Araújo.
 
Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, José Araújo
 Coordenador de Comunicação da Prefeitura de Campina Grande, José Araújo
 

Ele também criticou a deputada, acusando-a de, na verdade, estar “pegando uma carona” na iniciativa do prefeito Romero Rodrigues (PSDB) de iluminar a cidade no Natal. “Ela quer é pegar uma carona com a iniciativa do prefeito Romero Rodrigues de ter, ele feito, por iniciativa própria, junto com todo o secretariado e, repito, universidade, Fiep, e vários outros parceiros que estão trabalhando para que Campina Grande tenha, de fato um Natal iluminado”.

 

Na semana passada a deputada Nilda Gondim disse que, atendendo a um pedido da Prefeitura de Campina Grande, garantiu recursos da ordem de R$ 300 mil de emenda parlamentar de sua autoria para a iluminação de Natal da cidade. Segundo ela, o próprio Ministério do Turismo confirmou que a emenda estava empenhada.

 

A emenda havia sido apresentada pela deputada, originalmente, para investimento no Maior São João do Mundo deste ano. Porém, como a Prefeitura de Campina Grande não inscreveu o projeto do São João no Sistema de Gestão Convênios – Siconv do Governo Federal dentro do prazo estipulado pelo Ministério do Turismo, acabou não tendo direito a usufruir da emenda.

 

A solução encontrada pela deputada para atender a um pedido do Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico da Prefeitura de Campina Grande, Luis Alberto Leite, foi a de buscar o remanejamento da emenda, para investimento nas ações da PMCG no Natal. “E nós conseguimos. Com, isso, a verba que, originalmente, deveria ter sido destinada ao São João, remanejamos par ao Natal”, disse a deputada. A própria Nilda Gondim comunicou a notícia ao Secretário Alberto Leite, que prontamente agradeceu o empenho da parlamentar, postura bem diferente da que teve José Araújo.

 

Do Blog Carlos Magno, com Rádio Campina Grande FM