....
....
26/09/2017

Adeus aos 140: Twitter inova, tenta afastar fantasma do atraso e dobra número de caracteres por mensagem


O Twitter começou a testar nesta terça-feira (26) tweets com o dobro dos 140 caracteres que nos acostumamos a usar. A mudança foi anunciada em uma nova postagem no blog oficial da rede e será testada, inicialmente, por um pequeno grupo de usuários antes de ser liberada para todo o restante do mundo.

Aliza Rosen, gerente de produto do Twitter, explica que a mudança se dá pois uma grande porcentagem dos usuários de língua inglesa atingem o limite de caracteres, sendo obrigados a abreviar ou até cortar palavras por completo para conseguir enviar um tweet com o limite de 140 caracateres.



Isso, no entanto, não acontece com usuários que tweetam em japonês. "Porque em línguas como japonês, koreano e chinês você pode transmitir o dobro de informação em um caractere do que outras línguas, como inglês, espanhol, português e francês", explica Rosen. "Queremos que qualquer pessoa no mundo possa facilmente se expressar no Twitter, então tentaremos um limite mais longo, de 280 caracteres, em línguas que são impactadas pelo amontoamento (que são todas exceto japonês, chinês e coreano)".

A maioria dos tweets em inglês têm 34 caracteres, enquanto a maioria dos tweets em japonês têm 15. Além disso, 9% de todos os tweets em inglês atingem o limite de 140 caracteres, enquanto apenas 0,4% dos tweets em japonês atingem o mesmo limite.

"Nossa pesquisa mostra que o limite de caracteres é uma grande frustração para pessoas tweetando em inglês, mas não para aquelas que tweetam em japonês", explica Rosen. "Twitter é sobre brevidade. É o que torna ele uma maneira tão boa de saber o que está acontecendo. Isso é algo que nunca iremos mudar".

Rosen afirma ainda que a empresa entende que usuários podem não gostar da mudança. "Pode haver alguma conexão emocional com os 140 caracteres", diz, "nós também sentimos". Mas ela explica que a companhia percebeu o poder dessa mudança e "me apaixonei por esse novo, ainda breve, limite" - Gizmodo.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas