PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




27/09/2017

Veja detalhes do concurso público com mil vagas para professor do ensino médio na Paraíba, anunciado esta semana pelo governador


O governador Ricardo Coutinho anunciou, na última segunda-feira (25), por meio do seu perfil na rede social Instagram, detalhes sobre a realização de mais um concurso público para o magistério. Serão oferecidas mil vagas para o cargo de professor de Educação Básica 3, distribuídas para 12 disciplinas.

Este é o terceiro concurso para professor realizado durante a atual gestão, somando mais de 4 mil vagas para a categoria. O primeiro aconteceu em 2011, com a oferta de 1.040 vagas. Já o segundo concurso para professor foi realizado em 2012, disponibilizando 2 mil vagas.



Neste concurso, serão ofertadas 200 vagas para professor de Língua Portuguesa e 200 para Matemática; para professor de Geografia, História, Biologia e Química serão disponibilizadas 100 vagas em cada disciplina; além de 60 vagas para professor de Física; 40 para Língua Inglesa e a mesma quantidade para Educação Física; já para Sociologia, Filosofia e Artes estarão disponíveis 20 vagas para cada disciplina.

Edital

De acordo com o governador, o edital deste concurso deverá ser publicado até o dia 5 de outubro e as vagas serão distribuídas entre as 14 Gerências Regionais de Educação do Estado. As provas deverão ser realizadas em dezembro nos municípios sede de cada Gerência Regional.

"O edital para este novo concurso da educação será publicado no dia 5 de outubro, oferecerá mil vagas e as provas devem ser aplicadas em dezembro deste ano. É bom lembrar que este Governo já contratou 3.390 professores concursados, dessa forma, vamos valorizando os profissionais da educação na Paraíba. Somos a gestão que mais contratou concursados em diversas áreas. Nestes seis anos e meio contratamos mais de 12.900 pessoas por meio de concursos", afirmou Ricardo Coutinho.

O governador ainda enfatizou que a educação na Paraíba está mais pública do que nunca. "Estamos fazendo concursos, já regularizamos a situação dos trabalhadores de apoio das escolas e investimos muito para melhorar a rede estadual de ensino, tanto na parte estrutural como pedagógica", pontuou.

A intenção de realizar mais um concurso público para o magistério já havia sido expressada pelo governador Ricardo Coutinho no mês de julho deste ano, durante conversa com representantes da Associação dos Professores de Licenciatura do Estado da Paraíba (APLP) - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno