PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




30/09/2017

Ricardo recebe neste sábado Troféu Augusto Cury de Educação pelas ações realizadas no setor em todo o Estado


O governador Ricardo Coutinho recebeu, nesta sexta-feira (29), a visita de executivos da Federação da Distribuição de Veículos Automotores (Fenabrave) e do reitor da Universidade de Ensino Superior do Nordeste (Unifuturo), Ricardo Monteiro, que elogiaram a atuação do chefe do Executivo estadual nos setores econômico e educacional.

Neste sábado (30), Ricardo será homenageado com o Prêmio Unifuturo - Troféu Augusto Cury de Educação pelas ações que tem adotado pelo desenvolvimento da educação pública no Estado.



Durante a visita desta sexta, Ricardo destacou a importância das medidas que a Paraíba vem adotando para manter as finanças equilibradas e avançar em setores como educação, saúde e infraestrutura. "Mesmo com alguns desafios muito grandes, temos mudado o perfil do nosso Estado, garantindo o equilíbrio das contas públicas sem abrir mão dos avanços em setores fundamentais, como saúde e educação", disse.

Um dos assuntos abordados tanto pelos executivos da Fenabrave quanto pelo reitor da Unifuturo foi a educação. Ricardo destacou os avanços que a Paraíba tem tido, lembrando a necessidade de se pensar a educação de forma mais completa. "Não se concebe mais que se pense a educação apenas como o ensino de Português e Matemática, por exemplo. É preciso que a educação seja pensada como inclusão, com ações profissionalizantes, de integração", ressaltou.

O presidente da Fenabrave, Alarico Assumpção Júnior, parabenizou o governador Ricardo Coutinho pela gestão pública que tem promovido no Estado. "Não há dúvidas de que, se não fosse a administração do governador Ricardo Coutinho, a crise que o país enfrenta teria sido bem mais sentida aqui. Para se ter ideia, no auge da crise, a Paraíba fechou apenas cinco concessionárias, enquanto que no Brasil foram fechadas mais de 1,8 mil empresas", elogiou.

Reconhecimento

Um dos homenageados com o Prêmio Unifuturo - Troféu Augusto Cury de Educação será o governador Ricardo Coutinho. A premiação ocorrerá neste sábado (30), às 19h, no Centro de Convenções de João Pessoa.

O reitor da Unifuturo, com universidades presentes em todas as regiões do Nordeste, Ricardo Monteiro afirmou que a premiação é um reconhecimento pelas ações adotadas por Ricardo Coutinho a favor da educação pública. "O governador Ricardo Coutinho é um gestor de uma sensibilidade em vários setores, e com a educação não poderia ser diferente. É um reconhecimento a alguém que tem as melhores ideias para o seu povo", afirmou - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno