PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




01/10/2017

Ricardo autoriza licitação de ramais do sistema adutor Nova Camará que vão beneficiar Montadas, Areial e Arara


O governador Ricardo Coutinho esteve esta semana nas cidades de Montadas, Areial e Arara para assinar a ordem de licitação para a implantação de ramais do sistema adutor Nova Camará que garantirão o abastecimento de água nesses três municípios. Os novos ramais do sistema adutor vão trazer segurança hídrica para aproximadamente 27 mil habitantes e representam um investimento de R$ 20 milhões. Prefeitos, deputados estaduais, vereadores, auxiliares do Governo e lideranças da região estiveram presentes.

Para o governador, ter abastecimento de água é essencial para a qualidade de vida do povo, por isso estes novos ramais do sistema adutor Nova Camará vão modificar para melhor a realidade da população de Montadas, Areial e Arara. ?Estamos trabalhando muito para ver o crescimento da Paraíba como um todo e com seis anos e nove meses de Governo posso dizer que o Estado passou por um grande desenvolvimento. Hoje Montadas, Areial e Arara iniciam o ciclo do retorno do abastecimento de água às torneiras das casas. Isso vai dar uma vida mais digna para todos", frisou.



Ricardo Coutinho também lembrou que o Governo do Estado está construindo a TransParaíba, obra hídrica que vai levar água para todo o Curimataú. "É uma obra grandiosa que será o símbolo da mudança de vida para o povo daquela região que tanto necessita do abastecimento de água", pontuou.

Ele ainda agradeceu a participação popular nas audiências do Orçamento Democrático, destacando que a obra foi uma demanda levada pelo povo na plenária da região. "Aqui iniciamos uma obra fruto do Orçamento, algo que a população pediu, apresentou a demanda e agora a resposta do Governo está chegando", afirmou.

O secretário de Infraestrutura, Recursos Hídricos, Meio Ambiente, Ciência e Tecnologia, João Azevêdo, enfatizou que o Estado está implantando 1.380 km de adutoras para garantir a segurança hídrica para os paraibanos. "Queremos que a vida das pessoas melhore e as cidades se desenvolvam, e isso acontece através da segurança hídrica. Água é vida e estamos implantando 1.380 km de adutoras para garantir esse bem precioso para a população. Hoje, mais uma licitação é assinada para, em breve, trazermos água de Camará para Montadas, Areial e Arara", concluiu o secretário.



De acordo com o presidente da Companhia de Água e Esgotos da Paraíba (Cagepa), Hélio Cunha Lima, a obra que será feita pelo órgão vai captar a água na barragem Nova Camará que, atualmente, se encontra com um volume de 550 mil m³, mas deve alcançar um volume muito maior até que os novos ramais sejam concluídos.

A obra licitada consiste na implantação de 27 mil metros de adutora e na construção de uma estação elevatória e uma estação de tratamento, com capacidade para tratar 1.440 metros cúbicos de água por hora.

Segundo o prefeito de Arara, José Ailton, a falta de abastecimento de água é um dos maiores problemas enfrentados pelos cidadãos. "Agradeço a Deus e ao governador por trazer esta alegria para o povo. Esta obra é um sonho de 40 anos que vai ser realizado, quando a água chegar nas torneiras. Estamos muito felizes", comemorou.

"Esse Governo investe em todas as regiões e em diversas áreas. É água, é estrada, é escola, ou seja, diversas ações que mudam a vida da população. A volta da água nas torneiras irá fazer com que a vida dos habitantes dessa região seja muito melhor", disse o deputado estadual Adriano Galdino - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno