PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




03/10/2017

Líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira anuncia posição do partido de aguardar decisão do STF sobre afastamento de Aécio


O Líder do PMDB no Senado, Raimundo Lira (PB), confirmou nesta segunda-feira (02) que o partido deverá votar pelo adiamento da decisão da Casa sobre o afastamento do Senador Aécio Neves (PSDB-MG) do cargo, até que o Supremo Tribunal Federal - STF julgue uma Ação Direta de Inconstitucionalidade - ADIN sobre a necessidade de aval do Congresso para o afastamento de parlamentares. A votação da ADIN foi marcada pela Presidente do STF, Ministra Carmen Lúcia, para o próximo dia 11 de outubro.

O Senado pautou uma sessão para esta terça-feira (03), para analisar a decisão que impôs medidas cautelares ao Senador Aécio Neves. Mas o Presidente Eunício Oliveira (PMDB-CE) irá propor o adiamento dessa discussão durante reunião de Líderes que ocorrerá às 14h desta terça, para que os Senadores aguardem novo entendimento do Supremo sobre o caso, antes de colocar o tema em plenário.



Diante desse cenário, o Líder do PMDB, Raimundo Lira, manteve contato nesta segunda-feira com os Senadores da bancada peemedebista no Senado e, junto com o seu próprio voto, chegou à posição de que o partido votará pelo adiamento da decisão.

"Liguei para o presidente Eunício. Já disse que, em nome do PMDB, a gente concordava inteiramente com essa decisão. Política é assim: negociação, conciliação, bom senso. Esse novo julgamento pode evitar um confronto entre dois Poderes. Ele já tem a posição do maior partido do Senado e ficou agradecido", disse o líder do PMDB Raimundo Lira, em entrevista ao Estadão.

A ADIN a ser analisada pelo STF foi protocolada em 2016 por partidos políticos. O objetivo do pedido é submeter ao crivo do Congresso medidas cautelares previstas no Código de Processo Penal que venham a ser impostas a membros do Legislativo, assim como já acontece nos casos de prisão em flagrante - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno