....
....
03/10/2017

Presidente do Avante-PB vê crescimento da sigla, quer aliança com PSB e PMDB e diz que pode marchar com Lira


O presidente do partido Avante na Paraíba, deputado estadual Genival Matias, falou sobre o cenário nacional e estadual para as eleições de 2018 e disse que a sua sigla está desenvolvendo um bom trabalho, que vai culminar, no ano que vem, na ampliação dos atuais quadros com mandatos no partido. Matias também é favorável à aliança do seu agrupamento político, capitaneado pelo governador Ricardo Coutinho (PSB), com o PMDB, e ressalta que pode marchar junto com nomes como o do senador Raimundo Lira (PMDB), no próximo ano.

Em nível nacional, o presidente do Avante no estado avalia que a política está com muita instabilidade, devido à não aprovação da reforma política e da continuidade da crise econômica. "Ninguém sabe se vai acabar as coligações, se fica o distritão. Então é um cenário muito instável. Diferente do Estado, aonde o partido vai caminhar com o governador Ricardo Coutinho, pois acreditamos na mensagem do trabalho que vem dando certo e que deve ter continuidade", disse Matias.



Matias é defensor da ampliação do arco de alianças do PSB com outras siglas e cita o PMDB como um partido que tem em seus quadros membros que se assemelham com o perfil do governador, que seria de políticos trabalhadores. "Com certeza temos que ampliar o arco de alianças, com partidos como o PMDB, que venham compor esse projeto do trabalho e de desenvolvimento. Os peemedebistas tem quadros com relevantes serviços prestados ao Estado, como o dos senadores José Maranhão e Raimundo Lira. Neste sentido, eu acredito que o senador Raimundo Lira vai disputar sua reeleição, pois tem trabalhado pela Paraíba, como um parceiro do governador Ricardo Coutinho, e eu acredito muito nessa união e que poderemos marchar juntos!", disse Genival, destacando também que vai disputar a reeleição para a ALPB, em 2018.

De acordo com o presidente Genival Matias, o Avante já está presente em 163 municípios paraibanos. Para ele, o foco é que, até o fim do ano, o Avante esteja presente em 200 municípios. Atualmente o Avante da Paraíba conta com 52 vereadores, dois prefeitos, quatro vices e dois deputados estaduais, e é incontestavelmente um dos partidos que mais crescem na Paraíba e no Brasil. "Nosso objetivo é sair ainda mais forte, regionalmente, com uma bancada maior na Assembleia Legislativa, e conseguir representante na Câmara dos Deputados", revelou o presidente estadual.

O prefeito de Juazeirinho, Bevilacqua Matias, parabenizou a condução de Genival à frente do Avante. "É um partido sem cacique, sem perseguição, um partido que nasce com novos ideais, por isso apresentou um grande crescimento no Estado e conquistou lideranças que tem serviços prestados em seus municípios. Genival abre as portas para quem realmente quer contribuir com uma política maior e melhor para nosso estado", destacou o gestor - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas