PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




05/10/2017

Alexandre do Sindicato lidera aprovação de projeto em favor de famílias de pessoas portadoras de microcefalia em Campina Grande


A Câmara Municipal de Campina Grande aprovou esta semana o Projeto de Lei nº 556/2017 que prevê a criação de um programa de benefício de prestação continuada, assegurado financeiramente por pelo menos dois anos integrantes de famílias responsáveis por pessoas portadoras da microcefalia no município de Campina Grande. O projeto é resultado de uma reivindicação dos parlamentares da Casa, contando com a assinatura do vereador Alexandre do Sindicato. A solicitação partiu da Câmara Municipal e foi atendida pela Prefeitura de Campina Grande.

De acordo com o vereador campinense, o documento aprovado especifica que o benefício concedido será no valor de R$ 500 reais mensais, visando auxiliar no custeio financeiro dessas famílias. "É importante esclarecer que os critérios foram estabelecidos pelo Conselho Municipal de Assistência Social logo, nós vereadores, contribuímos na parte da fiscalização e cumprimento da lei. Será necessária, inclusive, a comprovação das famílias que não tenham mecanismos para o próprio sustento financeiro", disse Alexandre do Sindicato.



O financiamento do benefício será disponibilizado através de recursos da Secretaria de Assistência Social (Semas) de Campina Grande. Além do projeto, já foram garantidos por meio de solicitações dos vereadores, uma moradia no Complexo Aluízio Campos para cada mãe com filho portador da microcefalia, a construção do Centro de Atendimento à portadores da doença e dois profissionais em cada creche municipal. Após a aprovação do Projeto de Lei, o documento segue para a sanção do prefeito Romero Rodrigues.

Cerca de 30 famílias serão auxiliadas com o benefício financeiro, contabilizando um investimento anual de R$ 180 mil reais, o equivalente a 6 mil reais por família anualmente - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno