....
....
05/10/2017

Câmara de Campina Grande incentiva Campanha Outubro Rosa e luta contra o câncer de mama


Para incentivar a prevenção do câncer de mama nas mulheres campinenses, a Câmara Municipal de Campina Grande aderiu a Campanha 'Outubro Rosa'. O movimento incentiva e conscientiza as mulheres sobre a importância da mamografia em busca de reduzir os casos da doença ou detectar as situações precocemente, aumentando as chances de cura.

O mês cor de rosa é lembrado na Casa de Félix Araújo com o selo oficial da campanha, o laço rosa foi instalado na frente do prédio, dentro do Plenário e em vários setores. Os funcionários e parlamentares também aderiram à ação com o uso de botons personalizados com o símbolo do movimento, estimulando a participação da população, empresas e entidades nessa luta.



O portal oficial da Câmara também mudou a tradicional cor verde para o rosa em toda sua estrutura, assim como as redes sociais oficiais também aderiram ao movimento. Mas o maior destaque vai para a iluminação. Durante todo o mês de outubro, o prédio da Câmara Municipal de Campina Grande ficará iluminado na rosa.

A presidente do Legislativo Campinense, Ivonete Ludgério, destaca que a participação da Câmara Municipal é fundamental na soma dos esforços nesse movimento de conscientização. "Não poderíamos ficar de fora. Essa é uma luta deve ser encabeçada por todos", comentou a vereadora, acrescentando que durante todo o mês haverão debates importantes sobre o tema no plenário da Casa - Dirp/CMCG.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas