....
....
08/10/2017

Veneziano prestigia entrega de Mamógrafo na FAP, em Campina Grande, e destaca recursos para a Fundação


O deputado Federal, Veneziano Vital do Rêgo (PMDB-PB) e a Chefe da Casa Civil, Ana Cláudia Vital, participaram no final de semana da solenidade de entrega simbólica do Mamógrafo Digital do Hospital de FAP de Campina Grande. Em entrevista, o parlamentar destacou seus esforços em sempre ajudar o Hospital na luta diária, não apenas na Câmara dos Deputados, bem como ao tempo quando era prefeito campinense, por dois mandatos.

Conforme Veneziano, em 2016, conseguiu inserir no Orçamento Geral da União (OGU), destinação de mais R$ 600 mil para o custeio (manutenção) e compra de equipamentos para o Hospital da FAP (Fundação Assistencial da Paraíba).



Quando prefeito, Veneziano lembrou que sempre honrava com o teto municipal de ajuda à FAP, no tempo quando o hospital tinha o setor pediátrico e foi desativado recentemente por falta de apoio da Prefeitura e de outros entes: "Nos últimos cinco anos, tanto na minha atuação parlamentar, bem como às épocas do Senador Vital Filho e da deputada Nilda Gondim, destinamos, através de emendas, mais de R$ 1,5 milhão para aquisição de equipamentos, custeio e outros fins definidos pela direção da FAP".

Ele destacou o trabalho primoroso que a FAP desenvolve, atendendo a população de Campina e região, no tratamento oncológico de crianças e adultos, além da atuação que tem na formação de profissionais da área de saúde.

Segundo o deputado peemedebista, a sociedade, empresas e o poder público precisam fazer a sua parte nessa força-tarefa de colaboração ao próximo.

O presidente da FAP, Helder Macedo, agradeceu ao parlamentar pela destinação da emenda e pela ajuda constante em reconhecer que a unidade precisa dessa ajuda constante.

Helder ressaltou a importância do exame feito através do mamógrafo para o diagnóstico efetivo do câncer de mama e convocou as mulheres a partir de 40 anos para realizarem a mamografia e o autoexame.

Diversas autoridades marcaram presença na solenidade, exemplo do prefeito da cidade, Romero Rodrigues e esposa; o deputado federal Damião Feliciano e a vice-governadora Lígia Feliciano - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas