....
....
29/11/2013

Na abertura da festa da Padroeira de CG, Pe Luiz Fernandes diz que ser servos do Senhor é interceder pela alegria dos outros


O Padre Luiz Fernandes, da Paróquia do Sagrado Coração de Jesus, no bairro do Catolé, foi o padre convidado para celebrar a Missa de Abertura da Festa de Nossa Senhora da Conceição, Padroeira da Diocese de Campina Grande, na Catedral Diocesana da cidade. Ele celebrou a Missa com o tema “Maria, Serva do Senhor”.

 

A Missa foi concelebrada pelo Pe Márcio Henrique Mendes Fernandes, pároco da Catedral e Vigário Geral da Diocese e transmitida em tempo real, com áudio e vídeo, através do Blog da Pastoral da ComunicaçãoPascom, acessado através do endereço eletrônico: http://pascomcatedralcg.blogspot.com.br.


 Padre Luiz Fernandes e Padre Márcio Henrique


Durante a celebração, Pe Luiz Fernandes destacou o papel de Maria como fonte de inspiração dos fiéis. “Maria nos ensina, com a sua paz, com o seu silencio e com as suas palavras. Que nós, homens, possamos aceitar as qualidades de Simeão: homens de oração, homens do templo”.

 

Pe Luiz Fernandes disse que nós, fiéis, temos que nos inspirar no exemplo de Maria e interceder pelos nossos irmãos. “Aqui estamos nós, diante do altar de Deus, contemplando Maria. Maria é aquela que, quando estava nas bodas, olhava as necessidades das pessoas. E ela intercede. Quantas vezes temos que aprender que ser servos do senhor é também interceder pela alegria dos outros?”, questionou.


 Momento da celebração da Festa da Padroeira de Campina Grande


Seguir o exemplo de Jesus - Ele lembrou que Maria nos mostrou que devemos seguir o exemplo de Jesus. “Maria nos ensina a ter paz em nosso coração. É isso mesmo que o filho de Maria, o Deus Salvador, nos ensinou, quando ele disse: ‘apreendei de mim, que sou manso e humilde de coração’”.

 

Então – prosseguiu o Padre Luiz – estamos aqui na terra aprendendo a ser mansos com a nossa família, humildes com os que estão dentro de nossas casas, com nossos maridos, esposas, filhos, pais, no meio da rua, na correria, muitas vezes em circunstancias que desafiam a nossa fé, como no trânsito, por exemplo. Então, sejamos mansos e humildes de coração.


 Catedral de Campina Grande ficou lotada na abertura da Festa da Padroeira


Ele finalizou a sua homilia destacando que Maria é “o modelo do ser cristão, ou seja, do servidor e da servidora de Deus”. Após a celebração, foi iniciada a festa social, no pavilhão montado no pátio da Catedral, ao lado da igreja, com show musical e Adjelson Cavalcante e Clécio Ramos.

 

Neste sábado acontece a segunda noite da Festa, com Ofício de Nossa Senhora, a partir das 8h da manhã; e Novena e Missa a partir das 19h30, com o tema “Maria, plena de Deus, cheia do Espírito Santo”, com o Padre Herbert Pereira Guedes, da cidade de Monteiro. Após a celebração, acontecerá a festa social, no pavilhão, ao lado da Catedral, com show musical da banda Los Paineiros.

 

Do Blog Carlos Magno, com PascomCatedral