....
....
10/10/2017

Hospital de Trauma de Campina Grande atendeu mais de 7 mil vítimas de acidentes de Trânsito só este ano


Nos nove primeiros meses de 2017, o Hospital de Emergência e Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande, atendeu 7.777 vítimas de acidentes de trânsito. Segundo dados do setor de Estatística da unidade hospitalar, foram registrados 6.940 atendimentos a motociclistas. Os acidentes com moto lideram o ranking de atendimentos.

Em segundo lugar estão as vítimas de automóvel, com 837 casos, seguidas pelas de bicicletas, com 578 entradas. Já com relação aos atropelamentos, os registros apontam para 467.



No mesmo período do ano passado foram registrados 7.610 atendimentos a motociclistas, 751 atendimentos a vítimas de acidente de carro, 628 foram vitimas de acidentes com bicicleta e 533 pessoas foram vitimas de atropelamento.

Apesar das frequentes campanhas, alertando que a associação de álcool e direção não combina muita gente ainda insiste em promover essa combinação perigosa, o que geralmente resulta em acidentes de trânsito. Na maioria das vezes, a vítima é jovem e do sexo masculino, com idade de até 30 anos; acidentes, quando não matam, quase sempre deixam traumas e sequelas permanentes - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas