....
....
11/10/2017

Ricardo autoriza abertura de licitação para reforma do Campus V da UEPB e da Escola José Lins do Rêgo


O governador Ricardo Coutinho autorizou, nesta quarta-feira (11), a abertura do Processo Licitatório para a reforma e ampliação do Campus V da Universidade Estadual da Paraíba (UEPB) e da Escola Estadual José Lins do Rêgo, em João Pessoa. A obra no Complexo Educacional está orçada em mais de R$ 8 milhões. Representantes da UEPB, vereadores e auxiliares do Governo participaram da solenidade.

Na ocasião, o governador destacou que a ação atende uma demanda coletiva e celebra um momento importante para a história da UEPB. "Estamos implantando um Campus próprio com condições adequadas para a instituição. Serão R$ 8 milhões investidos para que a UEPB avance e se constitua, cada vez mais, como um polo de educação superior de excelência. Também vamos ter um investimento posterior na parte de equipamentos e creio que no próximo ano já vamos ter uma UEPB de cara nova", observou.



O governador também lembrou que assinou, esta semana, o Decreto de Progressões da UEPB, que autoriza o desbloqueio dos processos de docentes e técnicos administrativos. "Houve uma negociação sobre os desbloqueios das promoções que foram bloqueadas por uma necessidade, devido à crise. Mas agora autorizamos que fossem recompostas as promoções sem ultrapassar os limites da Lei Orçamentária Anual e sem extrapolar os limites da despesa de pessoal. Portanto, aquilo que é possível a gente faz, com diálogo e responsabilidade", enfatizou.

O reitor da UEPB, Rangel Júnior, ressaltou a relevância da reforma e ampliação do Campus V para o crescimento da instituição e destacou que a Universidade Estadual tem alcançado pessoas de todas as regiões da Paraíba. "A UEPB tem alunos de todas as cidades paraibanas e ainda de outros estados. Ela está presente em todos os municípios através de projetos de extensão. Estamos trabalhando para oferecer uma educação de qualidade aos nossos estudantes e hoje foi dado um grande passo para a consolidação deste Campus", afirmou.

O Campus V da UEPB atende em torno de 780 estudantes distribuídos em três cursos de graduação: Arquivologia, Ciências Biológicas e Relações Internacionais. "São 11 anos de existência deste Campus e este momento é muito importante, porque vem atender algumas demandas dessa instituição. Com a reforma e ampliação haverá o engrandecimento e expansão deste Campus, dando melhores condições estruturais aos universitários e servidores", comentou a diretora do Campus V da UEPB, Jacqueline Barrancos - Secom-PB.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas