PÁGINA INICIAL  |  BIOGRAFIA  |  GERAL  |  POLÍTICA  |  RELIGIÃO |  POLICIAL  | ARQUIVO DE NOTÍCIAS  | CONTATO
 




13/10/2017

Pesquisadores alemães alertam: exercícios físicos em excesso podem causar infarto, AVC, arritmia e até derrame


Em excesso, até mesmo os alimentos mais naturais e os hábitos considerados mais saudáveis podem significar riscos à saúde. Uma prova da ideia vem de uma pesquisa alemã que descobriu que fazer exercícios intensos além da medida pode provocar infarto, acidente vascular cerebral (AVC), arritmia e até derrame.

Exercício demais pode fazer mal ao coração

Para chegarem à conclusão, cientistas do Centro de Estudo Alemão de Câncer mediram ao longo de dez anos a frequência e a intensidade de atividades físicas de mais de 1 mil pessoas com doença arterial coronariana cardíaca estável, além da taxa de mortalidade dos participantes.



Com idade média de 60 anos, todos os voluntários do trabalho científico participaram de um programa de reabilitação cardíaca que contava com a prática regular de exercícios físicas. Entre os participantes, 30% faziam atividades menos de duas vezes por semana, 40% se exercitavam entre duas e quatro vezes, e 30% mais que quatro vezes no mesmo período.

Os estudiosos descobriram que os participantes que apostavam em atividades físicas intensas mais de quatro vezes por semana tinham duas vezes mais probabilidade de morrer de ataque cardíaco ou derrame do que aqueles que se exercitavam menos.

A pesquisa também analisou os dados de pessoas sedentárias e avaliaram que deixar de praticar exercícios tampouco é recomendável. Segundo as análises, quem não fazia nenhuma atividade tinha quatro vezes mais chances de morrer de quaisquer causas do que indivíduos fisicamente ativos, com riscos até duas vezes superiores de ataque cardíaco ou derrame.

A conclusão, de acordo com os cientistas, é que a prática de exercícios ainda é bem melhor do que o sedentarismo, mas que ela deve ter uma quantidade estabelecida através de orientação médica e acompanhamento de um instrutor físico, especialmente para pacientes com problemas no coração - Vix.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas






 


 


 
Política, bastidores da campanha, atuação jornalística: veja entrevista de Carlos Magno ao Ponto a Ponto da TV Itararé
 

 

.......................................................


www.carlosmagno.com.br

             Jornalista
 Apresentador
 Comentartista Pol?ico
 Cel. (83) 98720-7870
 e-mail:
contato@carlosmagno.com.br
 Facebook: www.facebook/jornalistacarlosmagno
 Twitter: @magnopb
 Instagran: @jornalistacarlosmagno