....
....
14/10/2017

Presidente Gervásio recebe novo procurador-chefe do Ministério Público Federal e amplia relação entre Poderes


O presidente da Assembleia Legislativa da Paraíba (ALPB), deputado Gervásio Maia, recebeu esta semana o novo procurador-chefe do Ministério Público Federal (MPF) na Paraíba, Marcos Alexandre Queiroga, empossado no cargo no último dia 2, em Brasília. A reunião, que contou com a presença do deputado estadual Raoni Mendes, teve objetivo de estreitar laços entre as instituições em torno de programas e políticas públicas que beneficiem a população paraibana.

De acordo com Raoni, o fortalecimento da relação dos órgãos públicos contribui para o trabalho em conjunto nos temas de interesse da Paraíba. "Existem muitas pautas em comum, por exemplo, o projeto '10 Medidas de Combate à Corrupção' tanto é algo que agrada muito de nós, parlamentares, como também agrada a população e foi iniciativa do Ministério Público Federal. Então, são diversas ações de ambos os poderes que podem estar convergindo em favor da sociedade. Portanto, não tenho dúvida que essa visita institucional trará frutos para todo o estado", afirmou.



Já o procurador-chefe, Marcos Alexandre Queiroga, falou sobre o caráter simbólico da reunião na aproximação entre as instituições. "Exatamente pelo fato de eu ter assumido, há pouco tempo, a chefia na Paraíba, essa visita teve a intenção de ser uma cortesia para estreitarmos, cada vez mais, os laços e constituições, de forma a manter o diálogo aberto entre o Ministério Público e a Assembleia, que é a Casa do Povo", ressaltou.



O novo representante do MPF ainda destacou diversos pontos de atuação do órgão que encontram espaço no Poder Legislativo. "Nós também atuamos na defesa dos Direitos Humanos, na inclusão social e na luta pelas políticas públicas eficientes. Ou seja, essa interlocução com a população e a Assembleia em busca de melhores serviços é o que nos move", concluiu - Assessoria.

Portal Carlos Magno


VEJA TAMBÉM:

Cheirar pum pode prevenir câncer, AVC, ataque cardíaco, artrite e demência, diz estudo de universidade do Reino Unido

- Assassinato de moradores de rua em Campina Grande-PB gera comoção: radialista faz artigo em homenagem a "Maria Suvacão"

- UEPB vai ganhar curso de Medicina no campus de Campina Grande. Veja detalhes

-Cliente que passar mais de 20 minutos em fila de banco na Paraíba receberá indenização

- Jovem forja a própria morte para saber "quais pessoas se importariam com sua ausência" e vem a público pedir desculpas